11
Maio
All Day
São Miguel – Mané Cigano
Rua Eng.º José Cordeiro, 3

Ponta Delgada, 9500-311
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Um dos restaurantes mais icónicos da cidade de Ponta Delgada é também um dos mais difíceis para garantir mesa. O espaço é pequeno e mais concorrido que muitos restaurantes com 3 estrelas Michelin.

1. O Mané Cigano não aceita reservas. 

Não vale a pena insistir, implorar, fazer birra, greve, chorar ou subornar. Os clientes são atendidos por ordem de chegada. Acampar à porta não é opção uma vez que o passeio é estreito e serve para fumar e gritar pelo F.C. do Porto.

2. Sim, o Mané Cigano não aceita reservas, nem serve jantares.

E p’lo amor de Deus, desista da ideia de jantar ou reservar mesa no Mané Cigano. Nem o Presidente da República conseguirá interceder por si, pese embora se possa sentar ao seu lado, bem como se pode sentar ao lado de um pedreiro, electricista, chef, ministro, Secretário na ala, João Pinto a defesa direito e outros titulares indiscutíveis do local.

3. Pronto, é só almoço.

O que vale é que é um almoço alargado. Um almoço matutino e um almoço vespertino. Seja qual for a estratégia, não se deixe enganar pelo relógio ou pelo estômago, 12h30 pode ser tarde demais, e 14h00 pode ser cedo demais. Não sei se me faço entender, mas se não, melhor ainda.

4. Prato do dia: Confia no Mané.

O melhor é não criar muitas expectativas, ilusões ou desígnios, porque o Mané não serve essas coisas. Quanto muito serve uns chicharros, um entrecosto, moreia, iscas, polvo… é como ir a um spa, deixamos que tratem de nós e só abrimos a boca para comer.

5. Pagamentos Multibanco? 

Só a partir de amanhã. Por isso, traga dinheiro vivo, porque o homem com dinheiro vivo é sempre o homem certo, isto porque vivemos num mundo material e eu sou uma rapariga material e sabes que vivemos num mundo… enfim, sou uma rapariga que não quer ter que andar mais de 50 metros para ir a um multibanco depois de beber um traçado e uma travessa de chicharros no Mané.

6. Se não gosta de cerveja vai perder grande parte da viagem.

Temos pena, mas é verdade, para além do Mané Cigano não aceitar reservas, não servir jantares, não ter multibanco, consegue tirar o melhor fino de Ponta Delgada. Péssimas notícias para quem não gosta de cerveja. Aqui, sem qualquer reserva, digo: experimentem. Dizem que quantos mais finos tira melhor, por isso força. Não façam é fila, pois não há pachorra.

7.  Estacionar pode ser um pesadelo.

Não entre neste filme, o melhor é planear a viagem a pé, de bicicleta, quase que dá para vir a nado, mas não tente aquela coisa portuguesa de parar à porta, porque é impossível. Faça um bem a si próprio e venha a pé do mais longe possível. Se conseguir vir a pé de Lisboa, melhor para o coração e para o planeta.

8. Comprar casa muito perto do Mané Cigano.

Será uma estratégia radical, mas com plenos efeitos a médio-longo prazo. O facto de conhecer melhor as pessoas e a dinâmica não se traduz em qualquer vantagem real, mas ter o sítio confortável ao qual se pode chamar casa e onde se possa estar enquanto se espera por uma dose de chicharros é um luxo.

9. Se tudo o resto falhar, entre e peça uma queijada de feijão.

Depois de ter estudado profundamente este artigo e de ter passado por tudo o que passou e mesmo assim não estiver a conseguir comer no Mané Cigano, entre e peça uma queijada de feijão para matar o desconsolo. Não vamos dizer que são muito boas, porque isso é subjectivo. Vamos dizer apenas que há um cliente habitual que come quatro queijadas de uma só assentada. Imaginem se não tivesse comido chicharros antes?

10. O ponto 10 não é bem uma dica, mas sim um teste para ver se esteve atento ao que se disse no ponto número 1 e 2.

Mané Cigano

Rua Eng.º José Cordeiro, 3
9500-311 Ponta Delgada
Telefone: 296 285 765

 

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Maio, 11
Fim:
Maio, 20
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , ,