30
Setembro
30 Setembro, 2017 6:00 — 1 Outubro, 2017 23:00
Em todas as ilhas dos Açores
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o site Aves dos Açores organizam no fim-de-semana de 30 de setembro e 1  de outubro a quarta edição da “BirdRace Açores 2017”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores, uma atividade em crescimento e que permite um maior contacto com a Natureza. Este evento procura ainda aumentar o número de registos de aves observadas nos Açores e o conhecimento e valorização da avifauna da Região e os seus habitats.

A BirdRace Açores 2017 é uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na região durante o último fim-de-semana de setembro, promovendo assim a observação de aves. Este evento já contou, em edições anteriores, com a participação de 25 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez maior adesão.

Este evento faz ainda parte do Eurobirdwatch 2017, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International desde 1993, estando já na sua 24.ª edição e que em Portugal é coordenada pela SPEA, desde 1999. Este ano, o programa tem 26 atividades de observação de aves ao seu dispor. Veja a lista completa aqui: http://www.spea.pt/pt/observar-aves/eurobirdwatch-2017/

A equipa que observar mais espécies de aves, em todo o arquipélago, receberá vouchers (máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta com destino à escolha dentro da oferta disponibilizada pela AtlânticoLine e válidos para a operação de 2018.

Para participar nesta competição basta visitar o site do Centro Ambiental do Priolo através de http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/ e efetuar o preenchimento do formulário aí disponibilizado. A inscrição não dispensa a consulta do regulamento que estará disponível tanto neste website como no website Aves dos açores (https://avesdosazores.wordpress.com/).

 

Foto: Nuno Fonseca / SPEAçores

 

 

PARTILHE ESTE EVENTO: