06
Outubro
6 Outubro, 2017 23:00 — 7 Outubro, 2017 1:00
São Miguel – Lava Jazz
Avenida Roberto Ivens

Ponta Delgada, 9500-239
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

“Canções Para Abreviar Distâncias” é um projeto da cantora e compositora brasileira Isabella Bretz e está a ser realizado em parceria com o violinista Matheus Félix e o pianista Rodrigo Lana, através da produtora Música Mundi, em Belo Horizonte.
Ao musicar o poema “Na hora de por a mesa”, do escritor português José Luís Peixoto, Isabella recebeu um retorno muito positivo do autor. Essa resposta foi um incentivo para dar início a um projeto de poemas musicados, ideia antiga mas, até à altura, ainda não realizada.
Alguns formatos passaram pela cabeça, como uma reunião dos seus escritores preferidos, contemporâneos ou não. Posteriormente, resolveu trabalhar apenas com poemas de escritores vivos, para que eles pudessem ouvir as suas palavras através dos sons e para que houvesse, de fato, uma troca de energias.
Instigada por sua paixão por interculturalidade, percebeu-se inconformada com a fraca presença de literatura estrangeira em português na sua vida. O que se escreve no Timor-Leste? Que poetisas e poetas passeiam por São Tomé e Príncipe? Que palavras nascem das canetas cabo-verdianas?
Vamos ouvir…

 

Foto: DR

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Outubro, 6 | 23:00
Fim:
Outubro, 7 | 1:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,