Agenda dos Açores

Todos os eventos dos Açores

Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Concerto de piano e violoncelo – 100 anos do falecimento de Manuel de Arriaga

Março, 5 | 21:30 - 22:30

O Museu da Horta promove a 5 de março, domingo, pelas 21h30, na Casa Manuel de Arriaga, um concerto de violoncelo e piano, com projeção de imagens por ocasião dos 100 anos de falecimento de Manuel de Arriaga.

O duo composto por Natália Bauer no violoncelo e Marcello Guarini ao piano, interpretará temas de P. Tchaikovsky, G. Fauré, G. Cassadó, D.Popper, E. Granados, G.Golterman, R. Glier, C. Cui,  A. Dvorak e C. Saint Saens. A projeção de imagens está a cargo de Aurora Ribeiro.

O concerto é de entrada livre.

Manuel de Arriaga foi um advogado, professor, escritor e político faialense. Grande orador e membro destacado da geração doutrinária do republicanismo português, foi dirigente e um dos principais ideólogos do Partido Republicano Português. A 24 de agosto de 1911 tornou-se no primeiro presidente eleito da República Portuguesa, sucedendo na chefia do Estado ao Governo Provisório presidido por Teófilo Braga. Exerceu aquelas funções até 29 de maio de 1915, data em que foi obrigado a demitir-se, sendo substituído no cargo pelo mesmo Teófilo Braga, que como substituto completou o tempo restante do mandato.

 

Foto: DR

Local

Casa Manuel de Arriaga
Travessa de São Francisco, 2
Horta, 9900-124
+ Mapa Google
Telefone:
292 392 784

© 2017 Agenda dos Açores

Theme by Anders NorenUp ↑

RSS
EMAIL
Facebook
Google+
http://www.agendadosacores.publicor.pt/event/concerto-de-piano-e-violoncelo-100-anos-do-falecimento-de-manuel-de-arriaga/
Twitter