22
Setembro
18:00 — 20:00
Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42

Angra do Heroísmo, 9700-054
Publicidade
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Direção Regional da Cultua, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove mais um “Encontro com o Escritor”, com a presença de David Machado, jovem autor português com romances premiados e dois livros infantis incluídos no Plano Nacional de Leitura.
Um dos seus romances, Índice Médio de Felicidade, foi agora adaptado ao cinema, por Joaquim Leitão e teve um prémio da União Europeia para a Literatura, 2015. Além disso, este livro garante que David Machado é um dos melhores ficcionistas da sua geração.
A moderação das sessões está a cargo de Paula Cotter Cabral e a sessão para o público em geral contará com um momento teatral, da responsabilidade do L. C., Sem Companhia – Grupo de Teatro Experimental, liderado por Luís Carvalho, que encenará um conto intitulado “Acho que posso ajudar”.

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. Publicou romances, O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (prémio da União Europeia para a Literatura, prémio Salerno Libro d’Europa) e Debaixo da Pele. Publicou, além disso, vários contos para as crianças, entre eles, A Noite dos Animais Inventados (Prémio Branquinho da Fonseca 2005), O Tubarão na Banheira (Prémio Autor SPA/RTP 2010), A Mala Assombrada, Parece Um Pássaro, Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela e Os Livros do Rei. Os seus livros estão publicados em mais de uma dezena de línguas.

 

Foto: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO: