31
Agosto
9:00 — 17:00
Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42

Angra do Heroísmo, 9700-054
Publicidade
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove uma exposição que, segundo o autor, é uma mostra composta por algumas peças da coleção “As árvores por estes matos adentro”, que tem como “suporte” ou “base” o papel fotográfico.

Este trabalho é o resultado de estudos, experiências e ensaios efetuados ao longo de 2017, sobre a fusão de diferentes técnicas, à qual o autor chama de Simbiosismo.

 

Amâncio José Borges Dias Martins, conhecido por Amâncio ou Amâncio José, nasceu na Praia da Vitória a 25 de julho de 1957, cidade onde vive.

Foi logo nos primeiros anos escolares que mostrou algum gosto, sentido estético e habilidade pelo desenho, contudo, não frequentou qualquer formação ou curso nas artes.

Em 2012, por motivo de doença, deixa de exercer a sua profissão de bancário, o que o levou a sentir a necessidade de ocupar os seus tempos livres. Assim, dedica-se à pesquisa e estudo das artes visuais plásticas, principalmente a pintura a pastel, seco ou a óleo, (por influência que teve do pintor e amigo Ramiro Botelho). Os seus primeiros trabalhos nessas técnicas foram apresentados e partilhados na sua primeira exposição em setembro de 2016 na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Recentemente, (desde o início de 2017) tem estado a experimentar e ensaiar outras técnicas, com destaque para a colagem e à fusão de diferentes técnicas, a que chama de Simbiosismo, criando uma coleção que apresentou na Academia acima mencionada, numa exposição que esteve patente de 27 de abril a 11 de maio de 2018.

 

Carta: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO: