13
Jun
18:30 — 19:30
São Miguel – Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada
Largo Mártires da Pátria, 17

Ponta Delgada, 9500-090
Loading Events
  • This event has passed.

A Exposição de Pintura e Escultura “Quando o ferro cruza a madeira”, de Stéphane Bourbeau, será inaugurada a 13 junho, pelas 18h30, no Centro Municipal de Cultura.

O artista Stéphane Bourbeau nasceu nos arredores de Paris em 1961 e agora expõe em Ponta Delgada 20 obras (quadros e esculturas), que vão estar patentes até 7 de julho, neste espaço municipal.

Stéphane Bourbeau desde muito cedo surpreendeu o mundo com a sua imaginação e aptidão para o desenho, passando dias inteiros rodeado de folhas de papel, lápis e personagens imaginários.

Este seu espírito criativo e a sua capacidade para o desenho abriram-lhe as portas para a arquitetura de interiores,  design , decoração e arquitetura de eventos.

O artista concebeu cenários e decorações para inúmeros desfiles de moda de Prêt-à-Porter e Haute Couture e no final de 2006, decidiu fazer uma pausa na sua vida profissional, instalando-se em Lisboa.

À procura de inspiração, de ideias a concretizar e temas para desenvolver, imerge-se no Surrealismo, no Cubismo e no Orfismo, continuando a criar, desenhar, esculpir e pintar.

Acabou por vir morar para Ponta Delgada, onde inspirado pela natureza da ilha, deu início a uma nova aventura de expressão e partilha, que agora apresenta à comunidade.

 

Imagem: Stéphane Bourbeau

 

PARTILHE ESTE EVENTO: