23
Junho
23 Junho, 2017 21:00 — 26 Junho, 2017 0:30
Largo de Santiago
Lagoa, Água de Pau 9560-208
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

À semelhança dos anos transatos, a Câmara Municipal de Lagoa vai organizar, nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho, em Água de Pau, as tradicionais Festas em honra do Divino Espírito Santo – Império de S. Pedro), no largo de Santiago.

Assim sendo, e no âmbito do programa destas festas, no dia 23 de junho, pelas 21h00, haverá a bênção da dispensa da massa e da carne e a abertura do quarto do Divino Espírito Santo, com a participação da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural e, pelo serão, assistir-se-á às atuações musicais dos “STAMP” e do “Grupo Filhos da Terra”.

No dia 24 de junho, pelas 10h00, serão distribuídas as pensões pelos portadores do cartão “Lagoa + Saúde”, estando para o mesmo dia previsto as atuações do grupo de Cantares Fonte Nova; a atuação de Fados e Desgarradas pelo Grupo do Divino Espírito Santo, culminando com a actuação de Pedro Estrela.

Já no dia 25 de junho, o auge desta festividade, pelas 10h15 inicia-se o cortejo que sai da ermida de Santiago e termina na igreja de N.ª Sr.ª dos Anjos, acompanhado pelo Grupo Filhos da Terra. Pelas 11h00, segue-se a celebração da Eucaristia com coroação, presidida pelo Padre João Furtado. Pelas 16h00, será realizada a habitual procissão com coroação dos Impérios do concelho, com a participação das bandas filarmónicas locais. Pelas 18h30, serão distribuídas sopas do Divino Espírito Santo na Rua da Ribeira e no Largo de Santiago, culminando com a animação musical com o Festival de Folclore com atuações do Grupo Folclórico de Cantares e Bailados da Relva, Grupo Folclórico da Casa do Povo do Livramento e do Grupo Folclórico do Calvário (do concelho de Lagoa do Algarve), seguindo-se Cantorias ao Desafio com César Madeira, Carlos Rego, João Rainha e Dinis Furtado. As festas terminam, pelas 24h00, com o Sorteio das Domingas.

 

Foto: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: