13
Out
17:30 — 23:30
São Miguel – Ponta Delgada
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Câmara de Ponta Delgada irá “realizar, de 12 a 14 de outubro, o I Encontro Internacional de Poesia”, subjugado ao tema “A Condição de Ilhéu”, onde irá receber mais de meia centena de poetas dos Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde e Itália.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Ponta Delgada e tem como coordenador internacional o poeta João Carlos Abreu, antigo secretário regional do Turismo e Cultura da Madeira. O coordenador regional é José Andrade, ex-vereador da Cultura da Câmara de Ponta Delgada.

 

Programa:

 

13 de outubro

17:30 hLançamento dos livros Papéis secundários (pequenas ficções), de Daniel Gonçalves e A Mais Absurda das Religiões, de Nuno Costa Santos (Escritório Editora).

18:00 h – II Painel: O lugar da poesia hoje no ensino; e como cultivar a sensibilidade poéticas nas novas gerações.

No Centro de Estudos Natália Correia.

22:00 hTertúlia poética, com partilha de poemas originais, na Casa Hintze Ribeiro.

 

14 de outubro

17:30 h – Lançamento do livro Correspondência, de Paula de Sousa Lima e Leonardo Sousa (Letras Lavadas).

18:00 h – III Painel: A edição da poesia no panorama editorial atual; e o livro de poesia impresso e os novos suportes tecnológicos.

No Centro de Estudos Natália Correia.

22:00 h – Gala de Poesia com poemas da Macaronésia apresentados pelos grupos Palavras Sentidas da Academia Sénior da Universidade dos Açores, Academia das Expressões e O Colectivo e com apontamentos musicais interpretados pelo Quinteto de Sopros da Banda Militar dos Açores.

No Museu Militar dos Açores, Forte de São Brás.

 

Cartaz: DR

PARTILHE ESTE EVENTO: