08
Novembro
14:30 — 19:00
São Miguel – Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Avenida Gaspar Frutuoso, 12

Ponta Delgada, Açores 9500-054
Publicidade
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, e a Fundação Calouste Gulbenkian, promovem a 7 e 8 de novembro, em Ponta Delgada, a realização das Jornadas anterianas Antero Hoje.

Eduardo Lourenço, António Machado Pires, Guilherme d’Oliveira Martins, Ana Maria A. Martins, Luiz Fagundes Duarte, Urbano Bettencourt, Magda Costa Carvalho e Ana Cristina Gil serão os conferencistas neste evento a realizar-se na Biblioteca Pública de Ponta Delgada.

Estas jornadas pretendem ser um espaço de reflexão e um evento comemorativo do 175.º aniversário do poeta açoriano, Antero de Quental.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada abre ao público, no próximo dia 7 de novembro, a exposição Antero de Quental (1842-1891). Esta exposição está associada à comemoração dos 175 anos do nascimento de Antero de Quental, de onde se destaca a realização das Jornadas Anterianas subordinadas ao tema “Antero Hoje”, promovidas pela Secretaria Regional da Educação e Cultura e pela Fundação Calouste Gulbenkian, que se irão realizar no auditório da BPARPD, nos dias 7 e 8 de novembro.

O acervo anteriano, à guarda da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, é reconhecido como um dos mais significativos por ser original, abrangente e único.

A exposição pretende dar a conhecer a riqueza deste acervo, estando organizada em três núcleos: José Bruno Tavares Carreiro: o biógrafoA livraria: o seu legado e João Machado de Faria e Maia: um grande amigo.

A exposição estará patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no piso 0, de 7 de novembro de 2017 a 12 de maio de 2018.

 

Foto: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO: