21
Julho
20:00 — 22:30
Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente
Rua da Alegria, 1

Povoação, 9675-137
Publicidade
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Relheiras é o novo CD de Rafael Carvalho e conta com 10 temas instrumentais, 7 dos quais originais do músico.

É o terceiro CD de Viola da Terra produzido e editado pelo músico e compositor açoriano, no espaço de 6 anos, incluindo-se, pelo meio, a edição de 3 livros do seu Método para Viola da Terra.

O CD conta com temas originais inspirados na sua terra natal, Ribeira Quente, como “Vôo do Garajau” e “Fonte da Velha” (uma fonte localizada no caminho/trilho entre a Ribeira Quente e o Agrião), e ainda o tema “Camélias” que o músico compôs por ocasião da abertura de uma das Exposições de Camélias nas Furnas.

Temas como “Relheiras” e “Baía da Laja” tiveram a sua inspiração na ilha do Pico, em especial na freguesia de São Mateus, de onde é natural a esposa do músico, e onde este passa alguns momentos de lazer por ocasião do verão.

O CD inclui, ainda, 2 temas tradicionais: “O Ladrão”, tradicional de São Jorge e “La Partida”, tradicional da Venezuela. Inclui, também, um tema original de Sérgio Ávila, “El Açor”, gravado e editado pelos Tunídeos.

O CD conta com a colaboração musical de César Carvalho (Violão), Carolina Constância (Violino), Henrique Constância (Violoncelo) e Lázaro Raposo (Percussão), músicos que já vinham a colaborar em trabalhos anteriores. Como novidade deste CD temos a inclusão de Jorge Valério (Hang Drum) e Sílvia Oliveira (Flauta).

O CD será apresentado a 21 de Julho, pelas 20:00, no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente, onde será apresentado pelo Dr. Rui Fravica, seguindo-se um momento musical com César Carvalho e Rafael Carvalho.

A 22 de Julho, pelas 22:00, o CD será apresentado no “Tentorium” das Portas do Mar, num concerto musical que contará com Viola, Violão, Violino e Flauta.

Os eventos são de entrada livre.

 

Foto: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO: