17
Novembro
19:00 — 20:00
São Miguel – Livraria SolMar
SolMar Avenida Center, Avenida Infante D. Henrique

Ponta Delgada, 9500
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Vamberto Freitas irá lançar o 4.º volume de borderCrossings – leituras transatlânticas, uma edição Letras Lavadas, no dia 17 de novembro às 19:00 h, na livraria SolMar.

A obra será apresentada pelos escritores Urbano Bettencourt e Carlos Bessa, e a sessão contará ainda com a presença do Cônsul dos EUA, Jason Chue.

BorderCrossings, segundo o autor, «segue as mesmas linhas temáticas de sempre – literatura e sociedade, ou como a arte reflete o quotidiano das nossas vidas e, sobretudo como os escritores deste mesmo tempo reagem a um período de transição histórica que atinge tanto o indivíduo como a comunidade em que está inserido».

 

Crítica de Teresa Martins Marques, Secretária-Geral da Associação Portuguesa de Escritores sobre o 3.º volume de borderCrossings

«Ao terminar a leitura deste livro consolidei a ideia de estarmos perante um trabalho de altíssimo nível, assinado por alguém que revela uma cultura muito vasta no que ao cânone ocidental respeita, com particular incidência nos domínios anglo-saxónico e açórico. Vamberto Freitas é hoje um nome muito reconhecido e prestigiado no ensaísmo e na crítica literária não apenas nos Açores, mas também junto das comunidades luso-americanas e luso-brasileiras. (…), sendo hoje reconhecido por prestigiados intelectuais portugueses de que constituem exemplo maior Eugénio Lisboa, Lídia Jorge, Teolinda Gersão, José Carlos de Vasconcelos, Ernesto Rodrigues».

 

Imagem: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: