27
Outubro
19:00 — 20:00
São Miguel – Portas do Mar
Av. Infante D. Henrique

Ponta Delgada, 9500 - 770
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O médico fisiatra açoriano António Raposo lançará no próximo dia 27 de outubro, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, um livro de recordações passadas, que intitulou de Hagan, o doente da bola – Memórias Desportivas. Uma edição Letras Lavadas.

Este especialista em medicina desportiva conta neste livro aquilo que para muitos é uma autêntica “doença” ou dependência, ou seja, o futebol, que durante largos anos, desde a sua infância na Salga, foi um praticante constante. Mais tarde, António Raposo foi jogador e treinador da equipa de veteranos do Nordeste por duas décadas. Este livro constitui, para o próprio, uma viagem entre a saúde, adveniente de uma vida de prática clínica e a sua verdadeira grande paixão que é o futebol.

António Raposo é desde sempre conhecido entre amigos por Hagan, por ter sido um adepto fervoroso dos métodos de Jimmy Hagan, treinador do Benfica nos anos 70.

Estas memórias constituem um exímio relato municioso das suas paixões: o futebol e a medicina, em que narra as suas aventuras pela vida fora e em que tudo começa e termina no desporto.

António Raposo aproveita o seu livro para imortalizar vários momentos de glória da sua carreira, como a sua passagem nos séniores do União do Nordeste, com a obtenção de 3 golos, bem como o golo que marcou à Académica de Coimbra na sua despedida do CDUL, no Estádio Universitário de Lisboa.

O fisiatra narra nesta obra muitas histórias de inspeções médicas, de jogadores, treinadores, jogos, sucessos e insucessos.

 

Imagem: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Outubro, 27
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , , ,