28
Setembro
21:30 — 23:30
São Miguel – Arco 8
Avenida Engenheiro Abel Ferin Coutinho

Ponta Delgada, 9500-191
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Galeria-bar Arco 8 irá dar a conhecer alguns dos trabalhos do realizador Miguel Gonçalves Mendes, que estará presente para as sessões de debate após a visualização dos seus filmes:

20 de setembroAs Cartas do Rei Artur.

Sinopse: Cruzeiro Seixas habita num labirinto onde todos os caminhos o levam a Mário Cesariny. Subjugado por esta obsessiva relação, Cruzeiro Seixas não viveu, mas deixou documentos desse não viver. 95 anos de pintura e poesia à espera de um reconhecimento maior ao lado de outros autores surrealistas.

27 de setembro Autobiografia – um retrato de Mário Cesariny, com presença do realizador, seguida de sessão de debate.

Sinopse: Autografia pretende retratar, não o poeta e pintor Mário Cesariny, mas sim a sua vida, o seu percurso e a sua individualidade. Sendo este um trabalho que vive sobretudo das questões colocadas (ausentes) e das respetivas respostas, optou-se por assumir como fio condutor um dos seus poemas – Autografia – que servirá de mote para as questões intencionadas, de modo a que o filme assuma um caráter intimista, estabelecendo-se um diálogo entre quem vê e quem é retratado.

28 de setembroJosé e Pilar – um retrato de José Saramago, com presença do realizador, seguida de sessão de debate.

Sinopse: Documentário sobre o escritor José Saramago, falecido a 18 de Junho de 2010: a sua vida, as suas viagens, a sua relação de amor com Pilar del Río, sua companheira até ao fim da vida. Filmado entre 2006 e 2009 e com a criação do romance “A Viagem do Elefante” como pano de fundo, mostra o quotidiano de um dos mais importantes escritores contemporâneos, na sua relação com Pilar, o público e a vida.

 

O mais recente filme de Miguel Gonçalves Mendes é O Sentido da Vida.

Sinopse: No filme iremos embarcar em uma viagem ao redor do mundo a fim de questionar a nossa existência através das indagações de um jovem brasileiro, portador de uma doença hereditária rara e sem cura. Em sua jornada, na busca de respostas para as suas questões existenciais e para o sentido de sua vida, ele irá revisitar a história da humanidade, traçando novas perspectivas, relacionando fenómenos e buscando novas respostas para velhas questões.
Para descobrir O SENTIDO DA VIDA iremos olhar o mundo através da perspectiva singular deste jovem brasileiro que tem tudo a perder, inclusive a sua própria vida.

 

Foto: O Sentido da Vida

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
28 Setembro, 2017
Hora:
21:30 - 23:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,