25
Outubro
20:00 — 23:00
Terceira – Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco

Angra do Heroísmo, 9701-875
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Museu de Angra do Heroísmo volta a abrir à noite o Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima na próxima quarta-feira, dia 25 de outubro.

Os três núcleos expositivos e as reservas de uniformes, armas ligeiras e pesadas são passíveis de serem visitadas entre as 20h00 e as 23h00, em regime de livre acesso.

Pelas 20h00, decorrerá a primeira de um ciclo de “Conferências na Boa Nova” subordinada ao tema O Corpo Expedicionário Português: Vector de Inovação Tecnológica do Armamento, por Jaime Regalado, investigador independente na área da História Militar, perito de armamento no Gabinete Técnico de Perícias da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa e consultor dos Museus Militares de Lisboa e Porto.

A 1.ª Guerra Mundial caracterizou-se, em múltiplos aspetos, como um conflito em que foram explorados novos meios e tecnologias que condicionaram diretamente a táctica e a pequena estratégia da guerra terrestre, naval e aérea.
O regresso do Corpo Expedicionário Português (CEP), com o armamento utilizado na Flandres e instruído no seu uso, constituiu um importante vetor de modernização do Exército Metropolitano Português cujos reflexos se estenderam até às reformas militares de 1930 e, em alguns casos, até ao pós 2.ª Guerra Mundial, quando a adesão à NATO e a Guerra Fria introduziram novos paradigmas na Arte Militar.

 

Cartaz: DR


There is no ads to display, Please add some

PARTILHE ESTE EVENTO: