19
Outubro
18:00 — 20:00
São Miguel – Centro de Estudos Natália Correia
Rua do Monte, s/n

Ponta Delgada, Fajã de Baixo 9500-451
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quem tem coragem? é como se intitula a palestra que vai estar no dia 19 de outubro pela primeira vez nos Açores. Um projeto que integra a Tour Portugal e que está a percorrer 50 cidades e mais 25 outras localidades / Escolas Secundárias e Universidades.

Ponta Delgada foi o concelho escolhido para a palestra que tem por base o primeiro livro de José Canita, Quem tem coragem?. Segundo o responsável pelo colóquio, este evento tem como objetivo consciencializar as pessoas para uma melhor qualidade de vida.

“Esta é uma obra muito virada para os valores humanos e é este também o intuito que eu pretendo tentar promover aí”, revelando que “o que vai ser abordado nesta palestra é dentro do formato que estamos a fazer em Portugal. Eu no conjunto das 50 orientações coragens que o livro fala tem como objetivo levar as pessoas a despertar as suas consciências para uma vida mais humanizada, para uma vida com melhor bem-estar e uma melhor qualidade”, referiu José Canita, em entrevista à rádio Atlântida.

Segundo o palestrante este é um evento inspirador e orientador que pode mudar a perspetiva de vida.

Violência doméstica, bullying, obesidade e hipertensão são algumas das situações que o escritor superou.

“São abordagens que eu tento de uma forma muito simples, muito prática,  muito inspiradora refletir nas palestras e, com base no livro faço referência até de uma forma muito sintetizada”. Revela que “isso tem sido muito útil para as pessoas que é como é que nós podemos ser livres, em todos os sentidos, superando tudo aquilo que eu falei e outras situações, mas estarmos preparados para um equilíbrio que nós  possamos fazer na nossa vida, quer físico, quer mental, quer espiritual. Como é que é possível uma pessoa ser equilibrada com estes três fatores e o livro Quem tem coragem? é um livro que pretende mudar a vida das pessoas sempre para melhor”. Acrescenta que “ é evidente que há pessoas que têm coragem para isso e há outras que ainda não têm e é nessa perspetiva que eu tento também inspirar essas pessoas para que venham a tê-la, porque de facto vale a pena ter uma vida saudável”.

Segundo o autor, esta palestra será dinâmica, permitindo que haja interação com o público de forma a que eles, também, possam dar os seus contributos com os seus exemplos.

A palestra acontece às 18h00 desta quinta-feira, no auditório do Centro Cultural Natália Correia, na Fajã da Baixo, em Ponta Delgada, sendo um evento de entrada gratuita.

 

Fonte: Rádio Atlântida

Foto: DR


There is no ads to display, Please add some

PARTILHE ESTE EVENTO: