31
Janeiro
21:00

Pico
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

MiratecArts decidiu criar este projeto para dar visibilidade à ilha do Pico através da montanha e assuntos globais ambientais devido à cultura de regiões montanhosas.

Este ano, o festival abrirá com a inauguração da Exposição “Os Locais Mais Altos de Portugal”, a 3 de janeiro às 18:00 h, com as fotografias vencedoras do concurso internacional de Fotografia Montanha, em que são representados os três maiores picos de Portugal: Pico, Serra da Estrela e Pico Ruivo.
Na Câmara Municipal da Madalena.

 

Segue-se o restante programa:

 

6 de janeiro às 18:00 h – Inauguração da Exposição “Bremim + A Flora da Montanha do Pico“, na Atlântico Teahouse, Madalena e Exposição “Uma Visão do Pico por 4 Fotógrafos da Ilha”, na Casa da Montanha.

7 de janeiro a partir das 20:30 hNoite de Cinema no Auditório do Museu dos Baleeiros com os filmes The Place, de Julia Poplawska,  Ainda Há Pastores?, de Jorge Pelicano e Volta à Terra, de João Pedro Plácido.

8 de janeiro às 15:00 hAventura de Chamarritas na Furna Abrigo, cujo encontro é na Casa da Montanha, seguida de uma caminhada até à Furna Abrigo, regressando à Casa da Montanha para tomar chá.

9 de janeiro às 15:00 hWorkshop de Tricô na Casa da Montanha.

10 de janeiro às 21:00 hNoite de Cinema com o filme Maravilhoso Boccaccio, de Paolo e Vittorio Taviani, no Auditório do Museu dos Baleeiros.

11 de janeiro às 21:00 hNoite de Cinema com os filmes Nini, de Gigi Giustiniani,  e Across Antarctica, de Stéphanie Gicquel, no Estádio da Madalena.

13 a 15 de janeiro às 21:00 hFotografia Noturna na Ilha Montanha. Basta trazer roupa e calçado confortáveis, máquina fotográfica e tripé. Inscreva-se nesta experiência ao lado de fotógrafos profissionais., através do e-mail: info@mirateca.pt ou 963 639 996.

15 de janeiro às 15:00 hApresentação do livro fotográfico Casa das Sete Senhoras, de Tito Mouraz.

17 de janeiro às 21:00 h – Noite de Cinema com o filme Da Natureza, de Ole Giaver, no Auditório do Museu dos Baleeiros.

22 de janeiro às 15:00 hAventura na Caminhada dos Vulcões – Percurso interpretativo sobre os vulcões do Pico, seguindo em direção a um dos mais recentes vulcões da ilha que em 1718 originou o “Mistério de Santa Luzia”.
Ponto de encontro: Casa da Montanha

24 de janeiro às 21:00 h – Noite de Cinema com o filme Força Maior, de Ruben Östlund, no Auditório do Museu dos Baleeiros.

25 de janeiro às 21:00 h – Noite de Cinema com os filmes Metronomic, de Vladimir Cellier, e K2 Touching the Sky, de Eliza Kubarska, no Estádio da Madalena.

28 de janeiro – Aventura musical no topo do Pico, suba ao sopé da montanha do Pico, onde poderá ouvir o saxofonista Luís Senra. Para se inscrever envie um e-mail para info@mirateca.com ou info@epico.pt ou telefone 963 639 996.

29 de janeiro às 15:00 hExposição de pintura “… também ficam onde as montanhas querem…”, do artista plástico Pascal Ferreira, na Casa da Montanha, onde também será apresentado o novo projeto Jardim Saudade Garden, uma residência artística que promove a arte inspirada na planta florífera scabiosa nitens.

31 de janeiro às 21:00 h – Noite de Cinema com o filme Longe dos Homens, de David Oelhofen.

 

 

 

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Janeiro, 31
Hora:
21:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , , , ,
Organizer:
MiratecArts
Telefone:
963 639 996
Email:
info@mirateca.com
Organizer Website:
http://mirateca.com/default.aspx