19
Outubro
18:00 — 20:00
São Miguel – Instituto Cultural de Ponta Delgada
Rua José Maria Raposo de Amaral, 101

Ponta Delgada, 9500-078
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Instituto Cultural de Ponta Delgada tem a honra de convidar V.ª Ex.ª para a sessão pública Reflexões sobre os Açores e a Autonomia: Uma conversa com João Bosco Mota Amaral, a realizar-se no dia 19 de outubro, às 18:00 horas, na sua sede na Rua José Maria Raposo de Amaral, n.º 101, em Ponta Delgada.

Conversa com João Bosco Mota Amaral, que pretende discutir os Açores e a Autonomia, no âmbito da organização política/sistema de governo; do sistema eleitoral e da participação cívica e política; da organização territorial e das relações intrapoderes e na consolidação e reforço do adquirido autonómico. Esta iniciativa decorre do convite endereçado ao ICPD para se pronunciar na Comissão Eventual para a Reforma da Autonomia (CEVERA), que pretende clarificar e alargar as competências autonómicas da região.

João Bosco Mota Amaral, nascido em Ponta Delgada, é mestre em Direito (Univ. Clássica de Lisboa) e doutor honoris causa em Ciência Económicas (Univ. dos Açores), foi membro fundador do PPD/PSD Açores e exerceu os cargos de Presidente do Governo Regional dos Açores, deputado e Presidente da Assembleia da República.

 

Foto: Eduardo Resendes


There is no ads to display, Please add some

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
19 Outubro, 2017
Hora:
18:00 - 20:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , ,