18
Fev
21:30 — 23:30
São Miguel – Teatro Micaelense
Rua de São João, 59

Ponta Delgada, 9500-106
Loading Events
  • This event has passed.

Poucas foram as vezes em que Ana Paula Andrade interpretou em público as peças que tem composto ao longo da sua carreira musical, principalmente dedicada ao ensino. “Sentir” é um momento revelador da sua sensibilidade e criatividade musical.

Programa

1º Andamento | A música simplesmente flui, de forma natural, nas obras para piano solo. Escritas numa linguagem musical livre, descritiva e sensorial, as peças têm um carácter pictórico intenso, muito visuais e repletas de cor, como se quisessem contar histórias ou descrever paisagens.

2º Andamento | Momento de partilha. Música de câmara com piano, numa diversidade de temas e tons onde a música tradicional açoriana também é fonte de inspiração e a poética dos nossos autores serve de mote à composição que liga a música às palavras.

Ana Paula Andrade iniciou a sua formação musical no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde estudou piano e composição. Concluiu a formação superior no Conservatório Nacional de Lisboa, onde estudou piano com Melina Rebelo e composição com Christopher Bochmann e Joly Braga Santos. Em Lisboa estudou Canto Gregoriano e Órgão com Simões da Hora. Integra, desde 1988, o corpo docente do Conservatório de Ponta Delgada.

 

Foto: DR

PARTILHE ESTE EVENTO:

Details

Date:
Fevereiro, 18
Time:
21:30 - 23:30
Event Categorias:
,
Event Tags:
,