Agenda dos Açores

Todos os eventos dos Açores

Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

“Sentir”, por Ana Paula Andrade

Fevereiro, 18 | 21:30 - 23:30

Poucas foram as vezes em que Ana Paula Andrade interpretou em público as peças que tem composto ao longo da sua carreira musical, principalmente dedicada ao ensino. “Sentir” é um momento revelador da sua sensibilidade e criatividade musical.

Programa

1º Andamento | A música simplesmente flui, de forma natural, nas obras para piano solo. Escritas numa linguagem musical livre, descritiva e sensorial, as peças têm um carácter pictórico intenso, muito visuais e repletas de cor, como se quisessem contar histórias ou descrever paisagens.

2º Andamento | Momento de partilha. Música de câmara com piano, numa diversidade de temas e tons onde a música tradicional açoriana também é fonte de inspiração e a poética dos nossos autores serve de mote à composição que liga a música às palavras.

Ana Paula Andrade iniciou a sua formação musical no Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde estudou piano e composição. Concluiu a formação superior no Conservatório Nacional de Lisboa, onde estudou piano com Melina Rebelo e composição com Christopher Bochmann e Joly Braga Santos. Em Lisboa estudou Canto Gregoriano e Órgão com Simões da Hora. Integra, desde 1988, o corpo docente do Conservatório de Ponta Delgada.

 

Foto: DR

Detalhes

Data:
Fevereiro, 18
Hora:
21:30 - 23:30
Evento Categorias:
,
Etiquetas de Evento:
,

Local

Teatro Micaelense
Rua de São João, 59
Ponta Delgada, 9500-106
+ Mapa Google
Telefone:
296 308 340
Site:
http://www.teatromicaelense.pt/

© 2017 Agenda dos Açores

Theme by Anders NorenUp ↑

RSS
EMAIL
Facebook
Google+
http://www.agendadosacores.publicor.pt/event/sentir-por-ana-paula-andrade/
Twitter