10
Novembro
14:00 — 19:00
Faial – Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
Rua Walter Bensaúde, 14

Horta, 9900-142
Publicidade
A carregar Eventos

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral é um projeto da MiratecArts e arrancou há 3 anos, na ilha do Pico. Desde exposições, palestras e workshops à volta deste projeto, também foi criada uma dança contemporânea, um roteiro que enquadra 150 esculturas dando a volta à ilha montanha e uma exposição itinerante que já passou pelas ilhas do Pico, do Faial, de São Jorge, da Terceira e da Graciosa.

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral são esculturas de bombas de lava da ilha montanha. Formadas de bagacina e basalto, a artista esculpe com rebarbadora. “É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. Sorrisos de Pedra pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos…” diz a artista Helena Amaral, que estará presente no evento.​

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça promove, em parceria com a MiratecArts, a Exposição “Sorrisos de Pedra” de Helena Amaral, que estará patente ao público na Sala Polivalente da Biblioteca, com entrada pela Rua Eduardo Bulcão,  de 13 de outubro a 10 de novembro, de segunda a sexta-feira das 10:00 às 18:00h e aos sábados das 14:00h às 19:00h.

A inauguração será no próximo dia 13 de outubro pelas 15:00h.

 

Foto: Pedro Silva

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO: