06
Outubro
6 Outubro, 2017 19:00 — 7 Outubro, 2017 19:30
Terceira – Auditório do Ramo Grande
Rua Serpa Pinto, 62

Praia da Vitória, 9760-545
Publicidade
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Programa:

6 de outubro

19:00 h – Abertura do encontro.

19:30 h – Sensibilização à prevenção e ao tratamento das doenças profissionais, pela Psicóloga Clínica Mónica Nunes.

20:00 h – Perguntas e respostas.

20:15 h – Sensibilização à prevenção e ao tratamento das doenças profissionais, pela Terapeuta da Fala Sara Vicente.

21:45 h – Associação Educativa de Artes Rítmicas e Expressivas Galáxia.

22:30 h – Encerramento dos trabalhos.

 

7 de outubro

10:00 h – Estratégias didáticas, diversificação e metodologias de ensino: poesia na sala de aula e literatura infantil no ensino de Português e de Filosofia, por Duarte Pinheiro, Diretor e Conselheiro do Programa Luso-Africano-Brasileiro, SJSU, Califórnia.

10:30 h – Perguntas e respostas.

11:00 h – A República das Letras: uma tutoria, pelo professor da Universidade Católica Portuguesa e mentor da República das Letras, Miguel Monjardino.

11:30 h – Perguntas e respostas.

Intervalo para almoço.

14:00 h – A autoridade partilhada: um novo paradigma para as relações entre pais, professores e mentores e de materiais didáticos e o desenvolvimento de pré-adolescentes, pelo psicólogo e investigador do ISCTE, Francisco Simões.

14:30 h – Perguntas e respostas.

14:45 h – Partilha de estratégias promotoras de aprendizagens significativas dos alunos e de materiais didáticos e práticas pedagógicas, pela docente de Português Susana Castro.

15:15 h – Perguntas e respostas.

16:00 h – Desafios aos profissionais da educação: a revolução digital e a globalização, por João Couvaneiro, professor de História.

16:30 h – Perguntas e respostas.

16:45 h – Debate final.

17:30 h – Grupo de teatro A Sala.

19:30 h – Encerramento.

 

Foto: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
6 Outubro, 2017 | 19:00
Fim:
7 Outubro, 2017 | 19:30
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , , ,