08
Abril
21:30 — 23:00
Terceira – Teatro Angrense
Rua da Esperança, 48-52

Angra do Heroísmo, 9700-073
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A a 8 de abril teremos a oportunidade de rever o elenco de luxo composto pelos atores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo, que voltam a pisar o palco do Teatro Angrense, depois do sucesso obtido em temporadas anteriores com as peças “A Crise dos 40” e “A Loucura dos 50”, desta feita com a peça “As Mentiras que os Homens Contam”, a partir da obra de Luís Fernando Veríssimo, apresentada pela Associação Cultural “Margem Narrativa. Trata-se de nova comédia, desta feita à volta da “necessidade” que os homens têm de mentir por “questões de sobrevivência”.

Todos sabemos que o universo masculino é repleto de MENTIRAS. O que desconhecemos é que MENTIR é uma questão de sobrevivência. Os homens não mentem às mulheres mas sim, pelas mulheres. Tudo pela harmonia no lar, pelo status social, por fantásticas noites com amigos, pelos jogos de futebol e tantas outras razões inerentes à virilidade.
Para provar que a sua teoria não é mentira, Luís Fernando Veríssimo escreveu fantásticas crónicas, ironizando sarcasticamente todos estes temas.

As MENTIRAS que os HOMENS CONTAM fala da história de Jorge e Carla, um casal que vive os problemas e alegrias de qualquer relacionamento, num meio social comum para a maioria das pessoas, com amigos “sacanas”, algumas amantes, onde as personagens se colocam em situações embaraçosas por mentiras inocentes.

PARTILHE ESTE EVENTO: