21
Julho
21 Julho, 2017 11:30 — 29 Julho, 2017 23:30

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Durante praticamente duas semanas marcas como a Jaguar, Porsche, Auto Union, Morris Bentley e Austin Healey, vão percorrer as estradas das ilhas de São Miguel, com passagem pelo Faial e Pico, conduzidas por amantes de carros vintage de Portugal, Inglaterra, Estados Unidos da América, Suécia e Itália.

Trata-se do Vintage Rally Azores, iniciativa promovida por Ulf Smith e Emilie Smith, que decorre de 17 a 29 de julho, com um programa social que, segundo a organização, pretende dar a conhecer a um segmento de mercado de nível elevado do Turismo nacional e internacional, os Açores, as suas características naturais e as suas potencialidades de exceção.

Em passeio e competição vão estar 12 carros que, a 17 de julho, vão começar por percorrer as estradas e recantos da ilha de São Miguel, a começar pelo Nordeste, com paragem em vários pontos de interesse turístico daqueles concelhos, tendo ainda a oportunidade de usufruir de um almoço na Ponta do Sossego.

O dia 18 de julho é passado em Vila Franca do Campo, com os carros a passearem pela marina, uma visita à Lagoa do Congro, e claro uma viagem dos participantes ao ilhéu, seguida de um almoço em casa da organização, em água D’Alto.

A 19 julho, a organização promove uma “caça ao tesouro”, das 10h00, em locais ainda por revelar, tanto que o mapa com as orientações só será entregue aos participantes no dia.

No dia 20, os participantes têm a oportunidade de participarem numa aula de yoga, antes de se meterem nos seus carros vintage, seguirem para Vila Franca a caminho das Furnas, onde verão o cozido do almoço a sair das caldeiras. O jantar tem, também, lugar no vale.

O dia 21 é passado na Ribeira Grande, com passagem e prova de chá, na rota do chá dos Açores, único produzido na Europa.

O fim de semana de 22 e 23 é passado no Faial e no Pico. Sem carros, mas sempre em viagem de reconhecimento, no Faial, os participantes vão ter oportunidade de irem ao vulcão dos Capelinhos. No Pico vão observar baleias e cachalotes.

De regresso a São Miguel, a 25 de junho, a descoberta segue para poente da ilha com paragens em várias freguesias do concelho de Ponta Delgada e respetivos pontos turísticos.

A noite é popular e dedicada à etnografia com jantar típico, animado por grupo folclórico.

A 26 de julho vão subir à Senhora da Paz, em Vila Franca.

A fixar, a 27 de julho, a especial citadina, às 20h30, na Avenida Infante D. Henrique, em Ponta Delgada, numa montra móvel que deverá atrair muito público.

No dia 28, os carros de luxo estarão pela Lagoa e Pinhal da Paz, estando marcado para o dia 29 um jantar temático em Ponta Delgada.

 

Cartaz: DR

 


There is no ads to display, Please add some

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
21 Julho, 2017 | 11:30
Fim:
29 Julho, 2017 | 23:30
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , , ,