A Agenda dos Açores® é um serviço de informação grátis, que só é possível oferecer através da colaboração de inúmeros parceiros e da dedicação e trabalho da redação da Publiçor – Publicações e Publicidade, a maior e mais prestigiada casa editorial dos Açores. De forma a oferecer um melhor serviço e orientação na navegação do site, aos eventos são-lhes atribuídas tags (etiquetas) que os descrevem, permitindo uma classificação da informação baseada em palavras-chave. No topo de cada evento, ao lado esquerdo do título do mesmo, está a cor correspondente à ilha onde este se realiza.
Curiosidade: Como a cada uma das nove ilhas dos Açores foi popularmente atribuída uma cor identificativa, baseada, fundamentalmente, em características peculiares, marcadas pela natureza, a Publiçor atribuiu as respetivas cores aos nomes identificativos das ilhas:

Santa Maria – Ilha Amarela – devido às giestas que abundavam nas suas encostas e ao seu clima mais seco, principalmente no verão, que seca a sua vegetação mais rasteira.
São Miguel – Ilha Verde – devido aos seus pastos e matas verdejantes.
Terceira – Ilha Lilás – devido às suas inúmeras Glicínias (Lilases).
Graciosa – Ilha Branca – devido às suas rochas muito claras e esbranquiçadas.
São Jorge – Ilha Castanha – devido à cor das rochas da Ponta dos Rosais.
Pico – Ilha Cinzenta – devido à sua montanha que deu o nome à ilha, que é despida de vegetação e à exposição de rochas vulcânicas a descoberto, no litoral.
Faial – Ilha Azul – devido às inúmeras Hortênsias azuis que enfeitam as bermas das estradas, as ladeiras e as pastagens; além de que é uma ilha muito voltada para o mar, com grande tradição Baleeira.
Flores – Ilha Rosa – devido às inúmeras Azáleas que contribuem, ainda mais, para a majestosa exuberância da ilha.
Corvo – Ilha Negra – devido aos rendilhados de muro de pedra preta.

Em baixo do título estão indicados a data e o local onde se irá realizar o evento com a sua respetiva morada.
Nota: Para ver as informações sobre o evento na sua totalidade clique na hiperligação Saiba Mais », que se encontra no final da respetiva publicação sobre o evento, onde também terá acesso à morada completa do local, com ilustração da sua localização no mapa da Google, e seus contactos. Também poderá partilhar os eventos nas redes sociais, cujas hiperligações se encontram no lado direito com os seus respetivos logotipos: Facebook, Google + e Twitter.
Para se manter a par das atualizações realizadas na agenda poderá segui-la. Para isso basta aceder, no seu lado direito, ao Follow, cujo logotipo é um envelope. Insira o seu e-mail e escolha a modalidade de envio da informação pretendida; ou cadastre-se através do Facebook ou Google +.
A Publiçor pretende com esta Agenda dos Açores ® oferecer um serviço público de informação a todos os açorianos ou a quem nos visita sobre os eventos a realizarem-se em todas as ilhas do Arquipélago.
Nota: Embora a Redação ponha o máximo cuidado na compilação das informações aqui oferecidas, não pode assumir qualquer garantia ou responsabilidade pela veracidade destas informações. Estas são da exclusiva responsabilidade dos promotores dos eventos.
Se for organizador ou tiver conhecimento de algum evento que não esteja no nosso site, por favor envie um e-mail com as informações detalhadas do mesmo e, se possível, com imagem para: ana.oliveira.publicor@gmail.com.