Open/Close Menu Todos os eventos dos Açores

Se és seguidor das nossas redes sociais, já deves ter-te deparado com o anúncio de abertura da Livraria Letras Lavadas, certo?

A espera acabou, pois está mesmo, mesmo a abrir! E com o Top Azores irás ficar a par de 7 coisas que não sabias sobre a Livraria Letras Lavadas!

1. A Livraria Letras lavadas abre esta segunda-feira, dia 22 de Julho de 2019, pelas 14h00.

Foto: Paulo R. Cabral

Após muitos avanços, recuos e atrasos vamos finalmente abrir a nossa livraria num edifício icónico da cidade, que foi totalmente remodelado, e fica no Largo Matriz, n.º 69.

2. Mais de 300 livros exclusivos Letras Lavadas

A Publiçor e sua chancela Letras Lavadas têm mais de 300 títulos publicados, e os nossos maiores sucessos de vendas e novidades literárias não irão faltar na nossa livraria, não fosse ela também Letras Lavadas…

3. O melhor da literatura nacional e internacional

A nossa livraria terá representação de diversas editoras, com títulos e géneros muito diferenciados. Algumas das editoras representados são 20 | 20 Editora, Athena, Editora Ática, Booksmile, Campo das Letras, Clube do Autor, Fleurus, Gradiva, Ítaca, Jacarandá, K4, La Coccinella, LivPsic, Manuscrito, Guimarães Editores, Pato Lógico, PI Editora, Nova Delphi, Tcharan, Marcador, O Verbo, Antígona, Arcádia, Órfão Negro, Babel, Top Seller, Nascente, Diário de Bordo, Plátano Editora, Centauro, Trinta Por Uma Linha, Tropelias & Companhia, Acento Tónico, Ulisseia, e muito mais!

4. Guias Turísticos dos Açores

Desde 1980 que a Publiçor, empresa que pertence ao Grupo Nova Gráfica, edita guias turísticos sobre os Açores e livros sobre cada uma das nove ilhas do Arquipélago, já muito antes da grande expansão turística dos dias de hoje na Região, por isso experiência na área não nos falta!

Conheça todas as nossas ofertas na nossa livraria!

5. Arquitetura

Foto: Luís Rego. O exterior do edifício foi arquitetado por Fernando Monteiro.

Situada num local icónico da cidade de Ponta Delgada, a nossa livraria destaca-se pela sua beleza arquitetónica, seja no exterior, pelo arquiteto Fernando Monteiro, seja no interior, um projeto do arquiteto Filipe Mota.

O interior da livraria é um projeto do arquiteto Filipe Mota.

 

6. Lado Sul da Matriz e sua importância histórica

Mas não é só o edifício onde se aloja a nossa Livraria que se destaca pela sua arquitetura, mas sim todo o lado sul da Matriz de São Sebastião. Assim, quando estiver a admirar a arquitetura de Ponta Delgada, não deixe de passar pelo nosso cantinho.

Nota: Em breve será lançado o livro O Lado Sul da Matriz, de José Alfredo Ferreira Almeida. Este dá a conhecer a história desta zona nobre da cidade, com fotografias de época.

7. Espaço para eventos e lançamentos

A Livraria Letras Lavadas não se irá limitar à venda de livros, será também um local de divulgação e de promoção de atividades e eventos culturais e educativos, desde lançamento de livros, sessões de autógrafos, conversas com escritores, tertúlias, declamação de poemas, concertos e muito mais!

Vem fazer-nos uma vista!

 

Se gostaste deste artigo, também deverás gostar de:

Top Azores: Ponta Delgada Hoje e “Ontem”: 9 fotos que mostram a evolução da cidade ao longo de séculos!

 

Desassossego Literário: Recensão crítica ao livro “A Cidade Sem Nome”, de Ana Ferraz da Rosa

Desassossego Literário: Recensão crítica ao livro “O Bracinho”, de Carlos Tomé

Desassossego Literário: Recensão crítica ao livro “A Fajã de Cima ou como a bota de cano se tornou mais atraente que o salto alto”, de Luís Rego

Mini-Entrevista a Creusa Raposo: “Os Arrifes possuem grandes potencialidades no sector turístico”

Mini-Entrevista a Malvina Sousa: “Este livro pretende alertar e ser uma voz contra a violência de género”

 

 

Top Azores: 7 mulheres que marcaram a diferença nos Açores

Mini Entrevista a Almeida Maia: “Um escritor que não se deixa levar pelo impulso da criação dificilmente criará algo de diferente”

 

Top Azores: Por dentro das “3 Estações” do artista António Eduardo Soares de Sousa (Museu Carlos Machado)

Top Azores: 14 fotografias da História do Santa Clara dos Açores

Top Azores: Conhece em primeira mão o 3.º número da revista “grotta – arquipélago de escritores”

Nuno Costa Santos: “A Grotta pretende situar-se entre a atenção merecida a vozes afirmadas e a vontade de dar lugar a diferentes escritas e outras artes”

Top Azores: Conheça mais sobre a plantação e produção do Chá dos Açores

Top Azores: 12 Livros ‘Made in Azores’ que deve oferecer neste Natal!

PARTILHE ESTE EVENTO:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   

   

error: O conteúdo deste evento está protegido!