28
Julho
10:00 — 17:30
Faial – Casa Manuel de Arriaga
Travessa de São Francisco, 2

Horta, 9900-124
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Casa Manuel de Arriaga acolhe a partir de 10 de maio uma exposição “A Métrica do Destino”, de Gabriel Garcia.

Gabriel Garcia é natural do Pico e licenciou-se em Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Ao longo de seu percurso destacam-se diversas exposições individuais em Portugal e França e, coletivas, em Portugal, França, Itália, Senegal e República Checa. A sua obra foi distinguida com vários prémios na Bienal de Cerveira, no concurso Papies em 2010 e 2011 e no concurso de Pintura e Escultura Artur Bual.

Para Rui Risona, “Gabriel Garcia não pinta para agradar nem para desagradar mas para viver e transformar a vida. A sua pintura fala de uma relação mais originária entre o homem e o mundo, quando o imaginário, o real, o olhar e o desejo surgem conjuntamente.”. “Esta mostra, na Casa Manuel de Arriaga, na Horta, não se trata de uma retrospetiva de trabalhos, mas de uma retrospetiva da ação e da aproximação do artista. Sintonizado na tradição, mas antenado no futuro, com a herança acumulada quer por via da história da arte quer por via da sua própria trajetória, Gabriel Garcia dá a conhecer as particularidades que caraterizam a sua produção artística, marcadas pela riqueza cromática, pela forma, pela linha, pela estrutura, pela mancha e pela tridimensionalidade, extravasando a sua criatividade numa eternidade convulsa, sempre a se procurar.”

A mostra conta com cerca de 13 obras, entre as quais pintura, instalações e fotografia estará patente no horário normal de funcionamento da Casa Manuel de Arriaga – de terça a domingo das 10h00 às 17h30.

A abertura da exposição está marcada para dia 10 de maio, pelas 18h00, com a presença do artista.

 

Cartaz: Direção Regional da Cultura

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Julho, 28
Hora:
10:00 - 17:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,