29
Maio
20:30 — 21:30
Câmara Municipal da Madalena
Largo Cardeal Costa Nunes

Madalena, 9950-324
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O escritor Urbano Bettencourt apresenta a sua mais recente obra O Amanhã Não Existe (Inquietação Insular e Figuração Satírica em José Martins Garcia), segunda-feira, dia 29 de maio, pelas 20h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena.

A obra, resultante da tese de doutoramento do autor, assume-se como um marco vital no estudo e divulgação de um dos mais importantes escritores portugueses do século XX, o picoense José Martins Garcia, natural da Criação Velha.

No livro, o escritor debruça-se sobre a inquietação insular e a sátira presentes na narrativa de Martins Garcia, considerando a sua expressão na representação de um determinado tempo e espaço insulares.

A obra reflete ainda o trabalho analítico e crítico de José Martins Garcia sobre a literatura açoriana, em particular no que concerne açorianidade literária.

O fomento da cultura, a aposta na dinamização do livro e de políticas de promoção da leitura, bem como de divulgação de grandes vultos da literatura açoriana assumem-se como pedras basilares das políticas culturais do Município da Madalena.

 

Imagem: DR / Companhia das Ilhas

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
29 Maio, 2017
Hora:
20:30 - 21:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,