18
Maio
18 Maio, 2019 21:00 — 19 Maio, 2019 18:30
Ilha de São Miguel
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Trata-se de mais um concerto de música clássica com a qualidade que o já conhecido agrupamento, dirigido por Grigori Spektor, nos habituou, desde a sua criação, em 2002, por professores do Conservatório Regional de Ponta Delgada.
A atividade da então chamada Orquestra de Câmara do Conservatório Regional de Ponta Delgada era caraterizada por uma vertente pedagógica e pela exploração de música de câmara para instrumentos de cordas. Nesse contexto realizou diversos concertos em escolas e com a colaboração de diversas entidades e instituições, integrando, sempre que possível, alunos do Conservatório.
Em 2003, adotou a atual designação – Orquestra de Câmara de Ponta Delgada -, mantendo, contudo, os mesmos princípios que estiveram na sua génese.
Desde de sempre dirigida por Grigori Spektor, a Orquestra de Câmara tem atuado sobretudo na ilha de São Miguel, destacando-se os concertos no Salão Nobre dos Paços do Concelho e as atuações em todas as freguesias de Ponta Delgada, o que resulta do protocolo estabelecido com a maior autarquia dos Açores.

 

Direção Musical: Natalia Zhylkina.

 

Datas:

18 de maio às 21:00 h – Igreja de São Roque.

19 de maio às 17:00 h – Igreja de São Nicolau, Sete Cidades.

 

Foto: CM Ponta Delgada

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Maio, 18 | 21:00
Fim:
Maio, 19 | 18:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,