13
Outubro
13 Outubro, 2017 19:00 — 15 Outubro, 2017 22:00
São Miguel – Quinta Geo-Alternativa
Rua do Moio, 72

Ponta Delgada, Ginetes 9555-061
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

DANCE AS MEDICINE
para Mulheres no encontro de si no seu corpo. Com Iris Lican e Lila Nuit.

Pélvis, criação e criatividade
O mapa reprodutivo da Mulher enquanto fonte da sua criatividade, visão e vivência emocional.
A relação entre corpo- mente-emoção- sensação e percepção expressa através do corpo em dança, movimento e voz; do sonho e da capacidade de resgatar e desenvolver uma linguagem simbólica espiritual, criativa e corporal única e claramente comunicável.
Como te sentes no teu corpo? Como dançar com uma estrutura que se inscreve num espaço de infinita liberdade?
Como re-escrever as histórias inscritas no corpo, re-significar e libertar memória?
O que acontece entre o útero, o coração e a cabeça?

Recorrendo ao Movimento Orgânico, Mindful Movement, anatomia experiencial, às danças do médio Oriente contemporâneas e rituais, à improvisação e à consciência corporal para desenvolver enraizamento, centro, equilíbrio, relação, espaço e escuta interna e externa, observação e relação corpo-Terra como meios de auto-conhecimento e expressão além da palavra.
Integrando o Sonho e Visão, enquanto ponte do inconsciente para o consciente e portal de desenvolvimento da imagem, imaginação, linguagem simbólica individual, princípio da criatividade e comunicação baseada na escuta simultânea das várias camadas de si mesma, dos outros e das circunstâncias.
Usando a escrita e o desenho como complementos do percurso Corpo- Ser e devolvendo em cada Mulher a confiança de criar a sua vida enquanto Arte e espiritualidade na coragem de criar-se a si mesma a partir da sua visão interior aberta e doada a si, ao círculo e ao mundo.

MEDICINE DANCE ART
Medicine Dance Art é o caminho de pesquisa em corpo, dança, movimento e práticas energéticas de Iris Lican.
Surge da vivência da Dança enquanto processo existencial, espiritual, emocional, energético e físico. Emanando da estreita relação sentida entre Artista, Curadora e Shaman.
É uma prática que bebe sobretudo das danças rituais, devocionais e de extâse do Mediterrâneo, Médio Oriente e Norte de África (tribos nómadas do Sahara), na sua expressão medicinal, ritual, comunitária e artística contemporânea.
Bem como da Educação Somática e Yoga terapia.

DREAM MEDICINE
A Clarissa Pinkola Estés define os sonhos como sendo uma carta da nossa casa, da casa da nossa alma.
A medicina dos sonhos é um trabalho de infinito espaço para a nossa imaginação, para entendermos e pormos em prática a linguagem simbólica do nosso insconsciente, transpondo-a
para o consciente imediato e criativo.
Os sonhos são um estado de criatividade permanente e através do seu resgate abrimos uma janela a uma comunicação cheia de humor e de entendimento do nosso inconsciente,
viajamos pelas paisagens e pelos rostos que nos tocam, permitimo-nos atravessar pelos desafiantes enigmas que a nossa alma nos coloca para crescer e aprender.
Criar, cuidar e curar são os principais fios condutores dos nossos sonhos, é a partir deles que neste ciclo nos propomos a desenvolver o auto-conhecimento, a reconhecer padrões e a abrir a liberdade
de reconhecer e recriar quem somos num espaço seguro, que ultrapassa a pressão e intenção exterior, viajando por dentro, do nosso centro e da nossa vontade.
Os sonhos serão um mundo rico de inspiração para trabalhar com o corpo, para explorá-los pelas múltiplas vias da escrita, da dança, da celebração e da pintura.

INFORMAÇÕES/ INSCRIÇÕES:
Nos Açores: Lisa Moreira lisa.marie.sm@gmail.com
No resto do país: info@feminineconsciousness.com

 

Cartaz: DR

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Outubro, 13 | 19:00
Fim:
Outubro, 15 | 22:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , , ,