23
Fevereiro
18:00 — 19:00
Faial – Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
Rua Walter Bensaúde, 14

Horta, 9900-142
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Biblioteca Pública da Horta promove o Encontro da Comunidade de Leitores “Chá com Livros” que irá decorrer no dia 23 de fevereiro às 18h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.

O autor escolhido é Immanuel Kant.

Immanuel Kant (Königsberg, 22 de abril de 1724 — Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) foi um filósofo prussiano. Amplamente considerado como o principal filósofo da Era Moderna, Kant operou, na Epistemologia, uma síntese entre o Racionalismo continental (de René Descartes e Gottfried Wilhelm Leibniz, onde impera a forma de raciocínio dedutivo), e a tradição empírica inglesa (de David Hume, John Locke, ou George Berkeley, que valoriza a indução).

Kant é famoso sobretudo pela elaboração do denominado Idealismo transcendental: todos nós trazemos formas e conceitos a priori (aqueles que não vêm da experiência) para a experiência concreta do mundo, os quais seriam de outra forma impossíveis de determinar. A filosofia da natureza e da natureza humana de Kant é historicamente uma das mais determinantes fontes do Relativismo conceptual que dominou a vida intelectual do século XX.

Kant é também conhecido pela filosofia moral e pela proposta, a primeira moderna, de uma teoria da formação do Sistema Solar, conhecida como a Hipótese Kant-Laplace.

As obras mais conhecidas são: Crítica da Razão Pura, Crítica da Razão Prática, Crítica do Julgamento, A Paz Perpétua.

PARTILHE ESTE EVENTO: