28
Junho
16:00 — 19:00
São Miguel – Pavilhão da Associação Agrícola
Recinto da Feira - Campo de Santana

Ribeira Grande, Rabo de Peixe 9600-096
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Associação Agrícola de São Miguel promove no dia 28 de junho às 16:00 h, o Encontro – Diálogo com os cidadãos – O futuro da PAC, no Parque de Exposições de S. Miguel, no Recinto da Feira, em Santana.

Os oradores deste encontro serão: Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura, Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, João Ponte, Secretário da Agricultura, e os eurodeputados Sofia Ribeiro (PSD) e Ricardo Santos (PS), além do Presidente da Associação Agrícola de S. Miguel, Jorge Rita.

O encontro, apesar de direcionado a lavradores e agricultores, é aberto a toda a população.

 

A Política Agrícola Comum (PAC) constitui um dos pilares do processo de integração e consolidação do desenvolvimento económico e social europeu. A PAC tornou possível garantir aos cidadãos europeus segurança no abastecimento de produtos alimentares, bem como a sustentação económica do mundo rural que marca uma das faces distintivas da Europa.

Ao longo do tempo desde a sua criação em 1962, o desenvolvimento de novas condições colocam novos desafios aos quais a PAC procura responder, incorporando novos objetivos e instrumentos, afirmando os modelos agrícolas e rurais europeus e a sua diversidade. Hoje a sociedade europeia pede que a PAC continue a assegurar segurança e qualidade alimentar, mas que o faça de um modo sustentável na utilização dos recursos naturais e no respeito pelas gerações futuras, que contribuía para a mitigação dos riscos associados às alterações climáticas, que, sobretudo no caso dos países do sul, contribua para evitar a desertificação.

São múltiplos e complexos os desafios que a Sociedade Europeia enfrenta, sendo a PAC um poderoso instrumento para o desenvolvimento económico e para a coesão social.  A concretização destes objetivos requer uma política pública forte, abrangente nas suas opções, baseada em regras comuns e com meios suficientes para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura em todo o território da UE.

Saiba mais sobre a PAC, aqui.

 

Foto: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: