16
Novembro
16 Novembro, 2018 10:00 — 18 Novembro, 2018 20:00
Ilha de São Miguel
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Programa:

 

16 de novembro

Durante todo o dia – Leitura encenadas pela Musa Inquieta Produções, em vários locais de Ponta Delgada.

10:00 h – Personagens animadas (atividade para as escolas), no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

10:30 h – Evento em escola, por Alexandre Borges.

Das 11 às 21:00 h – Curso “Cultura e Pensamento Contemporâneo”, por Gonçalo M. Tavares, na Biblioteca Pública de Ponta Delgada – Antiga Sala de Jantar (piso 1).

11:30 h – Evento em escola, por Sandro William Junqueira.

15:00 h – Tour literário (em inglês). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

17:30 h – Encontro com os leitores e os escritores Alexandre Borges, David Machado e Sandro William Junqueira, na Livraria SolMar.

18:00 h – Tour literário (em português). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

18:30 h Apresentação do livro A Fajã de Cima, ou como a bota de cano se tornou mais atraente que o salto alto de Luís Rego, no Bistrô Valverde.

18:30 hMesa 2: A multiplicação de distopias é uma forma de distopia?, por David Machado, Sandro William Junqueira, Paula de Sousa Lima, Afonso Cruz e João de Melo, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas – Blackbox.

21:00 h – Entrevista a Anthony Marra por Hugo Gonçalves, no Instituto Cultural de Ponta Delgada.

 

17 de novembro

11:00 h – Leituras para os mais novos  “O Ciclo do Mel”, com as escritoras Mariana Magalhães e Cristina Quental, na Praça Central – Livraria Solmar.

12:00 h – Encontro com os leitores e os escritores João Tordo, Joel Neto, Luís Osório e Clara Cabral, na Livraria SolMar.

Das 14 às 20:00 h  – Curso “Cultura e Pensamento Contemporâneo”, por Gonçalo M. Tavares, na Biblioteca Pública de Ponta Delgada – Antiga Sala de Jantar (piso 1).

14:30 hMesa 3: Literatura – Afirmação da volúpia ou solidão disfarçada de prazer, por Dulce Maria, Filipa Martins, Álamo Oliveira, Leonardo Sousa e Luís Osório, nos Armazéns Cogumbreiro.

15:00 h – Tour literário (em inglês). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

16:00 h Mesa 4: Da coragem da partida à inevitabilidade do regresso?, por Diego Madredeus, Clara Macedo Cabral, João Tordo e Joel Neto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

17:30 h – Homenagem a Emanuel Jorge Botelho, por Eleonora Marino Duarte e Pedro Lucas, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas – Blackbox.

18:00 h – Tour literário (em português). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

18:30 h – Entrevista a Nathan Hill por Isabel Lucas, no Teatro Micaelense.

19:00 h – Apresentação do livro Caligrafia dos pássaros de Ângela Almeida, por Fernando Dacosta, Nuno Costa Santos e Vamberto Freitas, no Centro Natália Correia.

21:00 hApresentação do livro Fruta do Chão de João Pedro Porto, no Teatro Micaelense – Auditório, por Lélia Nunes e Blanca Calero.

21:30 h – Concerto de Medeiros/Lucas, no Teatro Micaelense.

23:00 h – Festa literária com Matéria Primo DJ e Pedro Primo Figueiredo, na Arco 8.

 

18 de novembro

12:00 h – Encontro com os leitores e os escritores Filipa Martins, Gonçalo M. Tavares, João de Melo, Dulce Maria e João Pereira Coutinho, na Livraria SolMar.

14:30 hMesa 5: Natália Correia:#MeToo ou #CatherineDeneuve, por Lélia Nunes, Ângela Almeida, Fernando Dacosta, Lélia Nunes e Filipa Martins, no Centro Natália Correia.

15:00 h – Tour literário (em português). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

16:00 hMesa 6: Escrever para salvar o mundo ou escrever para aturar o mundo?, por Gonçalo M. Tavares, Rui Goulart, João Pereira Coutinho, Carlos Bessa e Daniel Gonçalves, na Biblioteca Pública de Ponta Delgada – Auditório.

17:00 hMesa 7: Ilhas Desconhecidas ou os ignorantes que as desconhecem?, por Nuno Costa Santos, Urbano Bettencourt, Renata Correia Botelho, Carlos Tomé e Vasco Rosa, na Biblioteca do Liceu Antero de Quental.

17:30 h – Tour literário (em inglês). Ponto de encontro: Portas da Cidade.

18:30 h – Trinta anos de Gente Feliz com Lágrimas, de João de Melo, que será entrevistado por Joel Neto, e com exibição do telefilme homónimo realizado por José Medeiros, na Biblioteca Pública de Ponta Delgada – Auditório.

 

Cartaz: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: