08
Setembro
9:00 — 17:00
Santa Maria – Museu (Pólo de Vila do Porto)
Rua Frei Gonçalo Velho

Vila do Porto, Vila do Porto 9580-531
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Santa Maria, promove, no próximo dia 30 de abril, pelas 16h30, no novo polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria, a inauguração da exposição temporária Território de Transformação: José Nuno da Câmara Pereira (1937-2018).

Trata-se de uma exposição evocativa do grande artista plástico mariense, com curadoria da historiadora de arte Diana Gonçalves dos Santos e que conta com o patrocínio da Mutualista Açoriana. A mesma acontece na terra natal do artista mais de duas décadas depois da primeira que José Nuno da Câmara Pereira ali realizou, aquando da abertura do Museu em Santo Espírito, em 1996.

A exposição está organizada em seis momentos-chave, apresentados cronologicamente, e que contemplam cerca de três dezenas de peças, provenientes de coleções maioritariamente sediadas na Região, complementadas por documentação diversa, alguma dela inédita.

A exposição Território de Transformação: José Nuno da Câmara Pereira (1937-2018) é acompanhada pela edição de um pequeno catálogo e poderá ser visitada até ao próximo dia 8 de setembro.

 

Foto: Rui Soares

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Setembro, 8
Hora:
9:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,