07
Out
23:00 — 1:00
São Miguel – Lava Jazz
Avenida Roberto Ivens

Ponta Delgada, 9500-239
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
O encontro do piano de Rodrigo Lana com o violino de Matheus Félix no Lava Jazz Bar vem mostrar que a música não pode ser colocada em garrafas rotuladas. É possível transitar entre géneros, épocas e lugares com originalidade e conceito. O domínio que ambos têm sobre seus instrumentos – resultante de muitos anos de estudo e performance – permite que esse passeio seja leve e, ao mesmo tempo, marcante.
Rodrigo utiliza o piano de forma peculiar: reproduz melodias à sua própria maneira, dá vida aos sons que ele mesmo cria e sempre apresenta ao ouvinte o caráter percussivo do instrumento, sem perder a delicadeza. Matheus, com grande inventividade no violino, executa com propriedade músicas de estilos tradicionais do instrumento (clássico, choro, celta, entre outros), além de levar seu refinado som a ambientes inusitados como o do rock, pop, jazz e eletrónico. Tudo isso é temperado com uma grande sintonia entre os dois, ponte construída por anos de parcerias diversas.
Para seu primeiro concerto em Ponta Delgada, o duo prepara uma noite de jazz clássico e releituras que trazem outros temas para a linguagem do género, vindos de artistas como Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Chick Corea, Piazzolla, Beatles, Led Zeppelin e também músicas originais, sempre apresentados com criatividade. A liberdade da improvisação e arranjos surpreendentes, de mãos dadas, proporcionam um show dinâmico e brindam o público com mais do que entretenimento: uma verdadeira experiência musical.
Foto: Alice Okawara

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Outubro, 7 | 23:00
Fim:
Outubro, 8 | 1:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,