08
Março
17:30 — 19:00
São Miguel – Câmara Municipal de Ponta Delgada
Praça do Município, s/n

Ponta Delgada, 9504-523
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai homenagear, a 8 de março, cerca de uma dezena de mulheres que exercem profissões até há bem pouco tempo tradicionalmente masculinas.
O tema escolhido para a cerimónia, que visa assinalar o Dia Internacional da Mulher é “Mulheres de coragem. Audácia por uma profissão” e a cerimónia terá lugar pelas 17h30 de 8 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Assim, a autarquia vai homenagear a taxista Deolinda Cordeiro, a motorista de mini-bus Sandra Duarte, a varredora de vias municipais Jéssica Avelar, a bombeira Maria do Carmo Costa, a piloto de ralis Fátima Medeiros, a pescadora Mariana Medeiros, a copiloto da SATA Airlines Açores Valérie Bich, a agente da PSP Guilhermina Rosa dos Reis e guarda principal do Comando Regional dos Açores da GNR Ana Cristina Leite Barbosa.
A cerimónia tem início com a recitação de um poema sobre a mulher: Quatro alunas do 1º ano da licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses da Universidade dos Açores, ensaiadas pela sua docente de Cultura Inglesa, Leonor Sampaio da Silva, farão uma leitura dramatizada de um poema de José María Zonta, intitulado “Não entres como turista no coração de uma mulher”. As alunas são Conceição Albergaria, Inês Furtado, Mónica Cordeiro e Marli Pimentel Silva.
Ainda antes da homenagem propriamente dita, Teresa Medeiros, também docente da Universidade dos Açores vai falar sobre a mulher e o seu papel no trabalho e na sociedade.
A sessão termina com momento musical pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

PARTILHE ESTE EVENTO: