15
Março
6€ – 30€
15 Março, 2019 14:30 — 17 Março, 2019 15:30
Faial – Casa do Povo da Praia do Norte
Estrada Regional, s/n

Horta, Praia do Norte 9900-473
A carregar Eventos

A Casa do Povo da Praia do Norte, no ano de 2019, em 15, 16 e 17 de Março irá organizar o seu I Praia do Norte Trail Camp, contanto com a presença da atleta Ester Alves da equipa da Salomon Suunto Portugal e outros convidados. Com este evento espera contribuir de alguma forma para o esclarecimento de alguns temas que considera importantes na corrida.
Como é habitual haverá também a III edição do Praia do Norte Trail Run, contando com duas provas uma de 20 Km, outra de 12 km e a caminhada.
Inscrições para o trail camp: https://drive.google.com/open?id=1WrSWcWitPeLamQsOjrSfpAJKhdlR9Z_n_cQwvuHhrx0
Inscrições Trail Longo, curto e caminhada: https://drive.google.com/open?id=1FwrM6Q4gvuhV0F4QB1pWEvsayrTPAZEemBFX7icxO9M

Regulamento Trail Camp
A 1ª edição “Praia do Norte Trail Camp” realiza-se nos dias 15/16 e 17 de Março de 2019, na freguesia da Praia do Norte da ilha do Faial, independentemente das condições climatéricas dos dias, desde que a organização entenda que não oferece risco aos participantes.
Ao inscrever-se está a concordar na íntegra com o presente regulamento.
Este evento conta com a realização de 3 treinos em dias consecutivos, acumulando as respetivas distâncias 10km, 12km/20km e 10km, tendo isto em mente é muito importante referir que os participantes necessitam de ter condição física adequada à exigência destes três dias. Mais se informa que os trilhos a percorrer são predominantemente trilhos nas freguesias da Praia do Norte e do Capelo. Atendendo à altura do ano (Março) poderá acontecer que as condições meteorológicas tragam ainda mais dificuldades aos participantes.
As inscrições deverão ser efetuadas dentro dos prazos anunciados, e poderão ser efetuadas online através do link https://docs.google.com/…/1WrSWcWitPeLamQsOjrSfpAJKhdl…/edit. A organização aceitará um máximo de 50 inscritos.
A inscrição é pessoal e intransmissível, e será aceite por ordem de chegada (confirmação). A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro.
Em caso de cancelamento de inscrição, o valor da mesma não será devolvido.
O presente regulamento poderá sofrer alterações, sendo que as mesmas serão prontamente divulgadas.

Artigo 1. Requisitos e Obrigações dos Participantes
Para participar neste evento os interessados devem reunir os seguintes requisitos:
Ter pelo menos 16 anos na data da realização da prova;
Conhecer e aceitar as condições do presente regulamento;
Efetuar corretamente a inscrição;
Ter condição física adequada às características deste evento.

Artigo 2. Evento
Este evento é organizado pela Casa do Povo da Praia do Norte.
Serão utilizados trilhos (que poderão não estar por isso ainda totalmente “recuperados” ou limpos) e segmentos dos trilhos pertencente percursos de treino disponíveis, ao longo dos 3 dias.
Não haverá controlo de tempos na sexta e no domingo, e os participantes poderão ser divididos em grupos por forma a nivelar o ritmo de treino entre os mais rápidos e os mais lentos.
O escalonamento anunciado poderá sofrer alterações caso as condições atmosféricas o exijam.
As palestras e almoço convívio de encerramento irão sempre se realizar independentemente do horário/duração ou mesmo cancelamento de alguns dos treinos.

Artigo 3. Material Obrigatório
Treino de 10km – Mochila com reservatório de água (mínimo 1/2litro), impermeável, copo para abastecimento e telemóvel operacional;
Treinos/ Trail de sábado – Mochila com reservatório de água (mínimo 1/2litro), impermeável, copo para abastecimento e telemóvel operacional;
Treinos domingo – Mochila com reservatório de água (mínimo 1/2litro), impermeável, copo para abastecimento e telemóvel operacional;

Artigo 4. Treinos
Estão programados três treinos:
Na sexta-feira (15 Março) um trail que percorrerá o percurso de 10km – início às 15h;
Sábado (16 Março) será realizado um treino/prova de maior distância (20km), e outro alternativo de 12km – ambos com início às 15h;
Domingo (20 Janeiro), para fechar o fim-de-semana o treino terá a distância de 10km – início às 10H15;
Por se tratar de treinos (à exceção do sábado que poderão participar no trail), não existem tempos limites, mas para cada treino (percurso) os participantes poderão ser divididos em grupos de acordo com o ritmo expectável de cada indivíduo (mais rápidos – mais lentos), os atletas agrupados deverão chegar à meta juntamente com todos os elementos do grupo a que pertencem.

Artigo 5. Postos de abastecimento
Sexta-feira: Percurso de 10km – 1 abastecimento líquidos no final do treino;
Sábado: Percurso de 20km – 2 abastecimentos sólidos e líquidos / percurso de 12km – 1 abastecimento de sólidos e líquidos;
Domingo: Percurso de 10km – 1 abastecimento líquidos no final do treino;

Artigo 6. Seguro desportivo
A organização contratualiza os seguros obrigatórios por lei para a realização deste tipo de eventos. O prémio do seguro está incluído no valor da inscrição.

Artigo 7. Inscrições

A inscrição deve ser efetuada online através do link (https://docs.google.com/…/1WrSWcWitPeLamQsOjrSfpAJKhdl…/edit) até ao dia 08 de Março de 2019, ou em papel, na Casa do Povo da Praia do Norte, das 09h00 às 16h30. Esta inscrição só é válida depois de efetuar o pagamento em numerário no local acima mencionado, ou através do IBAN: PT 003300000000810131010 remetendo o comprovativo de pagamento com identificação do atleta para o email: casadopovovopraianortetrailrun@gmail.com.
Para qualquer informação contatar: 292945117/965550497.
O valor da inscrição do atleta é de 30 Euros para o programa completo (que inclui treinos/participação trail sábado e almoço convívio de encerramento no domingo).
O valor da refeição dos acompanhantes com menos de 14 anos é de 6 Euros e os acompanhantes com mais de 14 anos é de 8 euros.

A organização estabeleceu as seguintes parcerias com vista a reduzir o custos de alojamento:
– Hotel Horta (Horta);
– Alojamento Belo Campo (Castelo Branco – Horta);
– Residencial Varadouro (lugar do varadouro, freguesia do Capelo – Horta).
– Este valor inclui: seguro, abastecimento, banhos, acesso às palestras, buff alusivo ao evento e certificado de participação.

Regulamento Trail Longo, Curto e Caminhada
A 3ª edição “Praia do Norte Trail Run” realiza-se no dia 16 de Março de 2019, na ilha do Faial, independentemente das condições climatéricas do dia, desde que a organização entenda que não oferece risco aos participantes. Será constituída por duas provas de caráter competitivo Trail Run” (20kms) e Trail Run de (12Km), – além de uma Caminhada” de 9km. Os participantes devem comparecer na prova com antecedência de 60 minutos (14h00, na Sede da Casa do Povo).
A inscrição no trail longo custará 9 euros e a inscrição no trail curto e caminhada custarão 7 euros por inscrição (inclui: Seguro; Prémio; Alimentação.
O “Trail Run” e a “Caminhada” terão o seu início às 15h00, junto à Casa do Povo, percorrendo caminhos e trilhos da ilha na zona da Freguesia da Praia do Norte, terminando no Edifício Polivalente da Casa do Povo. A inscrição deve ser efetuada online através do link (https://docs.google.com/…/1FwrM6Q4gvuhV0F4QB1pWEvsayrT…/edit) até ao dia 08 de Março de 2019, ou em papel, na Casa do Povo da Praia do Norte, das 09h00 às 16h30. Esta inscrição só é válida depois de efetuar o pagamento em numerário no local acima mencionado, ou através do IBAN: PT 003300000000810131010 remetendo o comprovativo de pagamento com identificação do atleta para o email: casadopovovopraianortetrailrun@gmail.com.
Para qualquer informação contatar: 292945117/965550497.

REGRAS GERAIS DO EVENTO:

TRAIL RUN (20 KM)

1.O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas;
2. A prova será efetuada em circuito, sendo que o atleta terá de efetuar uma volta ao percurso de 20 kms, totalizando os 20kms.
3. Só se podem inscrever nessa prova, os atletas com 18 ou + anos.
4. A cada atleta será entregue um dorsal com o seu número de identificação e procederá à respetiva assinatura do termo de responsabilidade;
5. Cada atleta é responsável pela sua hidratação, sendo que a organização irá disponibilizar ao fim dos primeiros 7kms um abastecimento, bem como aos 12Km;
6. Os três primeiros classificados, masculinos e femininos (dos 18 aos 39 anos) os três primeiros classificados masculinos e femininos (dos 40 aos 49 anos) e os três primeiros classificados masculinos e femininos (+50 anos) receberão um troféu alusivo à sua classificação;
7. A cronometragem será realizada de forma contínua, iniciando com o sinal de partida e para efeitos de classificação, terminará quando o atleta passar a linha de meta;
8. Os participantes garantem igualmente que durante a atividade respeitarão as regras de conduta para com o ambiente e as regras estabelecidas pelos técnicos responsáveis pela atividade;
O atleta será responsável pelo transporte do lixo e depositando-o no abastecimento mais próximo ou na chegada à meta;
9. O percurso irá atravessar vias rodoviárias onde o trânsito não será cortado, sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estrada, assim como, respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas;

TRAIL RUN (12 KM)

1.O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas;
2. A prova será efetuada em circuito, sendo que o atleta terá de efetuar uma volta ao percurso de 12kms, totalizando os 12kms.
3. As crianças até aos 12 anos devem ser acompanhadas obrigatoriamente por um adulto, sendo a sua inscrição gratuita;
4. A cada atleta será entregue um dorsal com o seu número de identificação e procederá à respetiva assinatura do termo de responsabilidade;
5. Cada atleta é responsável pela sua hidratação, sendo que a organização irá disponibilizar ao fim dos primeiros 7kms um abastecimento;
6. Os três primeiros classificados, masculinos e femininos (dos 12 aos 17 anos), os três primeiros classificados, masculinos e femininos (dos 18 aos 39 anos) os três primeiros classificados masculinos e femininos (dos 40 aos 49 anos) e os três primeiros classificados masculinos e femininos (+50 anos) receberão um troféu alusivo à sua classificação;
7. A cronometragem será realizada de forma contínua, iniciando com o sinal de partida e para efeitos de classificação, terminará quando o atleta passar a linha de meta;
8. Os participantes garantem igualmente que durante a atividade respeitarão as regras de conduta para com o ambiente e as regras estabelecidas pelos técnicos responsáveis pela atividade;
O atleta será responsável pelo transporte do lixo e depositando-o no abastecimento mais próximo ou na chegada à meta;
9. O percurso irá atravessar vias rodoviárias onde o trânsito não será cortado, sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estrada, assim como, respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas;

CAMINHADA (9 KM)

1.O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas;
2. A caminhada será de 9km;
3. A cada atleta será entregue um dorsal com o seu número de identificação e procederá à respetiva assinatura do termo de responsabilidade;
4. As crianças até aos 12 anos devem ser acompanhadas obrigatoriamente por um adulto, sendo a sua inscrição gratuita;
5.Os participantes garantem igualmente que durante a atividade respeitarão as regras de conduta para com o ambiente e as regras estabelecidas pelos técnicos responsáveis pela atividade;
O atleta será responsável pelo transporte do lixo e depositando-o no abastecimento mais próximo ou na chegada à meta;
6. Cada atleta é responsável pela sua hidratação, sendo que a organização irá disponibilizar ao fim dos primeiros 7kms um abastecimento.
7. O percurso irá atravessar vias rodoviárias onde o trânsito não será cortado, sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estrada, assim como, respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas;

MATERIAL OBRIGATÓRIO:
– Mochila com reservatório de água (mínimo 1/2litro), impermeável, copo para abastecimento e telemóvel operacional.
PARTICIPANTES TRAIL CAMP:
– Qualquer inscrito no trail camp, tem acesso a qualquer uma das provas aqui mencionadas, sem qualquer custo adicional.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Março, 15 | 14:30
Fim:
Março, 17 | 15:30
Custo:
6€ – 30€
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , ,