10
Janeiro
17:30 — 19:00
São Miguel – Câmara Municipal de Ponta Delgada
Praça do Município, s/n

Ponta Delgada, 9504-523
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Será lançado no dia 10 de janeiro às 17:30 h, o terceiro número da revista literária Grotta ─ arquipélago de escritores, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Além da revista será também apresentada a segunda edição do evento literário Arquipélago de Escritores.

O terceiro número da revista grotta, projeto da editora Letras Lavadas, com direção de Nuno Costa Santos e coordenação editorial de Diogo Ourique, presta homenagem a Emanuel Jorge Botelho, entrevistando-o e dando a conhecer alguma prosa e poemas de sua autoria, que foram também traduzidos para inglês.
É também homenageada a obra de Adelaide Freitas, de João de Melo e a dos poetas florentinos ‘esquecidos’, Pedro da Silveira e Alfred Lewis, e o icónico Moby Dick, de Herman Melville.
O dossiê da grotta #3 é dedicado aos poetas galegos, em jeito de agradecimento pela publicação de textos de autores portugueses na revista de poesia galega Olga, dirigida por Vicente Araguas, coordenador responsável por este mesmo caderno.
À semelhança dos números passados, esta edição conta com vários contos e poemas de diferentes autores, como Gonçalo Tocha, Judite Canha Fernandes, Luís Rego, Ana Paula Costa, Victor-Hugo Forjaz, Teresa Canto Noronha, Maria João Dodman, Noberto Ávila, Diogo Ourique, Alexandre Borges, Bruno Baldaia, João Rasteiro, entre outros.

 

Imagem: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: