21
Maio
18:30 — 19:30
São Miguel – Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Avenida Gaspar Frutuoso, 12

Ponta Delgada, Açores 9500-054
A carregar Eventos

Malvina Sousa irá lançar o livro Até que a violência nos separe, uma edição Letras Lavadas, no dia 21 de maio às 18:30 h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

A apresentação ficará a cargo da Doutora Piedade Lalanda.

«”Até que a violência nos separe” cruza várias histórias em torno de Maria, uma mãe de família vítima das agressões do marido. Maria decide sair de casa quando pressente que a violência, de que é vítima, não vai parar nunca.
A história de Maria mostra como pode ser doloroso, e difícil, o caminho a percorrer, para reencontrar o amor próprio, a dignidade e a vontade de viver. Ao mesmo tempo que procura refazer a sua vida, Maria continua a sentir-se vítima de um passado, que não a deixa sossegada.
Malvina Sousa conseguiu romancear esta história, com imenso realismo, o que faz desta obra uma importante chamada de atenção para quem, eventualmente, se identifique com as personagens.
Malvina Sousa consegue mostrar, através dos personagens que se cruzam na história de Maria, como, para sair de uma relação violenta, é fundamental agarrar a mão de quem pode e se mostra disposto a ajudar, por dever de profissão, amizade ou amor. Só assim se consegue curar as feridas, que a violência deixa abertas na vida das vítimas.
Até que a violência nos separe leva-nos numa viagem à interioridade e faz-nos descobrir o drama que é escolher entre, ficar preso ou livre, dentro ou fora de uma relação violenta, agarrado ao compromisso, que um dia foi juramento de amor, ou ser capaz de dar um grito de revolta e sair dessa relação, mesmo que isso implique enfrentar a crítica de familiares e amigos.
Este é um livro de leitura obrigatória para quem está empenhado em eliminar a violência doméstica, que mina as relações familiares e destrói a sociedade por dentro».

Excertos do prefácio de “Até que a violência nos separe”, por Piedade Lalanda

 

Cartaz: Publiçor

PARTILHE ESTE EVENTO: