18
Abril
8:00 — 17:00
São Miguel – Teatro Micaelense
Rua de São João, 59

Ponta Delgada, 9500-106
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Assinalando o Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de março, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada apresenta a mostra documental “Sociedade Teatral Micaelense: uma história contada através de cartazes volantes”, em parceria com o Teatro Micaelense.

O fundo da Sociedade Teatral Micaelense, encarregue de gerir o teatro, contém documentação de cariz administrativo e publicitário. Após seleção de alguns cartazes volantes, que constituem a maior parte dos materiais de divulgação dos eventos teatrais, propusemo-nos contar a história da casa de espetáculos mais proeminente da sua época através da riqueza do colorido dos mesmos. Os espetáculos que passaram por este teatro são do mais variado que existe, desde companhias profissionais a amadoras, de operetas a comédias, de dramas a zarzuelas, de récitas de gala a espetáculos de cinematografia. E, sem dúvida, refletem parte da atmosfera cultural micaelense da viragem do século.

Esta mostra documental enquadra-se no projeto ‘fora de portas’ do Arquivo Regional, que procura divulgar junto de um maior e mais variado público a riqueza e diversidade documental à sua guarda, regressando pelo segundo ano consecutivo ao Teatro Micaelense, onde se inaugurou esta iniciativa.

 

A mostra documental estará patente ao público de 27 de março a 18 de abril de 2019.

Público alvo: público em geral.

Organização: BPARPD / Teatro Micaelense

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Abril, 18
Hora:
8:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,