19
Janeiro
10:00 — 17:00
Terceira – Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco

Angra do Heroísmo, 9701-875
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Afectividade
A poética do encontro

Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo,
19 de Janeiro
10h00/13h00, 14h30/17h30
Devem trazer roupa confortável, meias e água

No dia 19 de Janeiro irá prosseguir-se com as oficinas de Biodanza em Angra do Heroísmo. Inicia-se o ano com o tema da afectividade. É de destacar a abordagem que a Biodanza faz sobre este tema que é essencialmente vivencial o que permite ir além das palavras e ideias.
Agora é só uma questão de fazer a sua inscrição e aparecer no dia marcado!

“A afectividade é a solidariedade e coesão da espécie, é a busca de proteção e segurança, a nutrição amorosa através do abraço, a carícia afectiva e terna; o poder de dar, receber e pedir amor. Por isso possui uma base biológica de supervivência.
Em Biodanza alargamos um pouco mais o conceito de “afecto” para além do senso comum de forma a incluir o vinculo e a empatia, aquilo que no fim de contas nos permite colocar no lugar do outro.
Por afectividade é entendido um estado de afinidade profunda com os outros seres humanos, capaz de originar sentimentos de amor, amizade, altruísmo, maternidade, paternidade, solidariedade. A génese destes sentimentos é biológica e manifesta-se nos impulsos gregários e rituais de vinculo, que por sua vez existem para beneficio da unidade biológica.
A cooperação, a integração e o apoio mútuo estruturam a identidade humana numa teia complexa que podemos designar por Amor.”

 

Inscrições 295 240 800 ou museu.angra.agenda@azores.gov.pt

 

Foto meramente ilustrativa: DR

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Data:
Janeiro, 19
Hora:
10:00 - 17:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , ,