11
Setembro
11 Setembro, 2017 10:00 — 13 Setembro, 2017 10:00
São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros, s/n

Ribeira Grande, 9600-516
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A presente residência artística é parte integrante da nova criação da coreógrafa Marina Nabais, “Na Ausência do Meu Corpo”.

Tendo como objetivo proporcionar um encontro de reflexão e de ação na Natureza, serão trabalhadas características particulares da ilha: a Natureza num estado mais puro, a imensidão, a diversidade de texturas, as cores e os sons. Este espaço de uma Natureza forte, que chama o corpo a responder ao lugar, é um estímulo para um reconhecimento-outro do corpo.

O processo irá materializar-se sob a forma de vídeo, que captará, por sua vez, a ligação corpo-Natureza.

SOBRE A CRIAÇÃO

“Na ausência do meu corpo” é uma peça a solo, que se desenvolve como um retornar a casa. A casa a que voltamos incessantemente na experiência da vida, a casa em que vamos sendo e desaparecendo, ainda que por momentos.

O que fica impresso no corpo depois de um longo percurso? De que forma ele existe e age como Natureza?

“Na ausência do meu corpo” é, por isso mesmo, uma peça sobre o corpo em constante transformação, que esconde o infinito de si mesmo e que se define, sem permanecer, em constante movimento.

O que fica na ausência do corpo? É a descoberta de uma memória que existe para além da matéria e que com ela se transforma.

 

Cartaz: DR

PARTILHE ESTE EVENTO: