15
Março
9:00 — 17:00
Ilha de São Jorge
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Incluído na segunda edição da Semana da Leitura, a decorrer de 11 a 15 de março de 2019, numa organização do Museu Francisco de Lacerda, e atinente ao projeto Bibliocaixas, dinamizado em nove instituições da ilha de São Jorge, locais de promoção do livro e da leitura, pretende-se agora atingir um novo objetivo: tornar as Bibliocaixas “mais dinâmicas e mais ativas”.

 

Programa:

 

11 de março às 14:00 h – Oficina de escrita criativa “No Relato da Continuidade”, pela escritora Patrícia Carreiro, a qual consistirá na promoção de uma sessão, cujo objetivo é preservar memórias passadas e histórias pessoais e coletivas sobre a população de São Jorge | Junta de Freguesia de Santo Antão.

 

13 de março às 20:30 h -Apresentação das obras Meridiano 28 e Só Tinha Saudades de Contar uma História, do romancista e colunista Joel Neto, onde se falará destas obras, mas também do seu vasto percurso pela literatura portuguesa, o qual tem sido muito bem acolhido pelos leitores, pela crítica e pelos media.

Para além da apresentação dos livros, o evento contará com um momento de perguntas e respostas, possibilitando que todos fiquem a conhecer melhor o autor e a sua obra, bem como uma sessão de autógrafos, dado que os livros em causa estarão disponíveis para aquisição | Auditório da Escola Básica e Secundária das Velas.

 

14 de março às 14:00 h – Oficina de escrita criativa “No Relato da Continuidade”, pela escritora Patrícia Carreiro | Casa do Espírito Santo do Norte Grande.

 

Foto: DR

PARTILHE ESTE EVENTO: