08
Fevereiro
8 Fevereiro, 2019 9:00 — 10 Fevereiro, 2019 19:00
Ilha de São Miguel
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Os campos João Gualberto Borges Arruda e Mestre José Leste vão ser os palcos deste torneio, a decorrer entre 8 e 10 de fevereiro. A Taça do Mundo de Veteranos é organizada pela Catchawards, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lagoa e o apoio da Associação de Futebol de Ponta Delgada. A entidade organizadora conta trazer ao concelho cerca de 250 pessoas.

Além das equipas anfitriãs do Clube Desportivo Operário e Santiago Futebol Clube, participarão mais dez equipas, provenientes de Portugal e Espanha, entre elas, destaca-se o Real Sociedad Club de Fútbol e o Vitória Futebol Clube. Estas duas equipas já contam com presenças em torneios internacionais, sagrando-se vencedoras de alguns.

A Real Sociedad é, assim, a convidada de honra deste torneio. A associação de veteranos deste clube foi fundada em 2002, começando, de imediato, a colaborar em projetos sociais. Por norma, participa na Liga Norte de Veteranos, contando com cerca de duas centenas de associados.

O Centro Asturiano de Oviedo é, também, um dos participantes deste torneio. Trata-se de uma associação privada sem fins lucrativos, baseada no ensino e promoção de valores intelectuais e recreativos, assim como na divulgação e prática de diversas modalidades desportivas. Potenciam os princípios e valores tradicionais asturianos e o intercâmbio cultural e desportivo com outras instituições. A sua equipa de veteranos participa em inúmeros torneios de cariz social e desportivo.
Outras equipas participantes deste evento desportivo são o Maia Clube, Vitória do Pico da Pedra, São Roque de Aveiro, São Roque Açores, Real SC, União Micaelense, Vitória FC e Estrela de Santo André.

Para a 1ª edição desta prova, a Catchawards analisou os vários locais onde seria possível a sua realização, optando pela ilha de São Miguel e pelo concelho de Lagoa. De acordo com a organização, desde o primeiro contato que se acreditou que seria possível a realização do mesmo, trabalhando-se afincadamente no sentido de angariar equipas de qualidade e que certamente levarão este torneio além-fronteiras.

Além da vertente competitiva, pretende-se também mostrar aos visitantes as potencialidades do concelho de Lagoa, assim como a arte de bem receber das suas gentes.
Os jogos decorrerão nos campos João Gualberto Borges Arruda e Mestre José Leste, durante os dias 8 e 9 de fevereiro, das 9h00 às 19h00, e apenas da parte da manhã, durante o dia 10.

Na sexta-feira, disputam-se os jogos da fase de grupos (com 4 grupos), com destaque para o Clube Desportivo Operário vs Real Sociedad e Santiado vs Oviedo. Ficam reservados para sábado, os encontros relativos aos quartos de final e meias finais. A final disputa-se no domingo, pelas 11h20, no Campo de Jogos João Gualberto Borges Arruda, sendo precedido do jogo de 3.º e 4.º classificados.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Fevereiro, 8 | 9:00
Fim:
Fevereiro, 10 | 19:00
Etiquetas de Evento:
, , ,