19
Julho
19 Julho, 2019 22:30 — 22 Julho, 2019 6:00
Ilha de São Miguel
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Walk&Talk regressa a São Miguel de 5 a 20 de julho. Na nona edição, o festival conta com mais de meia centena de artistas, coletivos e curadores, apresenta dezenas de projetos inéditos que cruzam arte, dança, performance, arquitetura, design, cinema e música, e constrói um novo pavilhão temporário com projeto Artworks & GA Studio. O programa organiza-se em torno de Circuitos de Arte que se estendem a várias localidades e espaços da ilha, acolhe residências artísticas, exposições, espetáculos, concertos, conversas, iniciativas dedicadas ao conhecimento e eventos paralelos.

 

Programa:

19 de julho às 22:30 hMichelle Blades + Vaiapraia, com Rodrigo Vaiapraia, Michelle Blades, Tomás Paula Marques | Pavilhão W&T (Largo de São João – Teatro Micaelense).
O trio multifacetado composto por Michelle Blades, Rodrigo Vaiapraia e Tomás Paula Marques junta-se para desenvolver um conjunto de trabalhos partindo da música ao cinema, da experimentação audiovisual ao storytelling enquanto ofício comum,absorvidxs pelas possibilidades que São Miguel oferece. O projeto parte do cruzamento do trabalho musical de Michelle Blades e Rodrigo Vaiapraia sendo possível intercetar estilos e esbater fronteiras, tendo em conta
temáticas como a exploração de noções flutuantes de identidade e a procura do sentido de pertença de uma perspetiva autobiográfica, imersa no peso dos contextos sociopolíticos atuais.
20 de julho
0:00 hClara! (DJ Set) | Pavilhão W&T (Largo de São João – Teatro Micaelense).
22:30 h Vessel & Pedro Maia (Live AV) | Teatro Micaelense, Ponta Delgada.
Um compositor e produtor cuja evolução persistente não pode ser questionada. Sebastian Gainsborough como Vessel alcançou outro pico com seu terceiro LP, Queen Of Golden Dogs, influenciado pela música de câmara e dominado pelo estilo clássico.
No Walk&Talk, Vessel apresenta o seu último álbum juntamente com o seu fiel colaborador Pedro Maia, o “alquimista” visual sediado em Berlim, conhecido pelo seu irreverente e inovador trabalho com filme analógico.
21 de julho
0:00 h NSDOS (Live) | Pavilhão W&T (Largo de São João – Teatro Micaelense).
Depois de estudar dança, Kirikoo Des, também conhecido como NSDOS, sentiu a necessidade de criar o seu próprio som para explorar o movimento e começou a imaginar uma nova ordem sonora, uma abordagem alternativa à música – por meio da abstração.
NSDOS não se restringe a ferramentas tecnológicas e softwares existentes, ele prefere criar os seus próprios meios: instrumentos futuristas, feitos deconversores de áudio antigos,
emuladores de Gameboy, peças de metal desmontadas e soldadas, dando forma a máquinas surreais. Texturas são explodidas, sons mutilados e trazidos de volta à sua essência. A sua visão alternativa e a maneira como ele reinterpreta as ferramentas tecnológicas fizeram dele um dos mais importantes tecno-hackers da sua geração.
1:00 hFLiP + TAPE (DJ Set) | Pavilhão W&T (Largo de São João – Teatro Micaelense).
FLiP vive na [in]definição, de se ir tanto à terra e tanto ao mar, de se provar o agridoce, de se estar no lusco-fusco. Oseu caminho na música fez-se de discos e fez-se de máquinas, para se extravasar o que se [ou]viu e sentiu. Fez-se há mais de 20 anos, com vistas bonitas, pelo caminho trilhado, mas o melhor é que continua a fazer-se hoje, a fazer-se mais, a fazer-se diferente, a [in]definir-se! Tape tem sido um dos principais agitadores
da cena Clubbing na ilha de São Miguel, incansável “azucrinador” de mentes presas no passado, conseguindo de forma consequente elevar as BPM dos sentimentais e bravos corações Açorianos, com os seus sets pautados pela diversão e bom gosto. Flip e Tape juntam-se para fechar a última noite do festival Walk&Talk 2019.

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
Julho, 19 | 22:30
Fim:
Julho, 22 | 6:00
Categorias de Evento:
, ,
Etiquetas de Evento:
, , , , , ,