19
Outubro
19 Outubro, 2018 15:30 — 22 Outubro, 2018 2:00
São Miguel – Pavilhão da Associação Agrícola
Recinto da Feira - Campo de Santana

Ribeira Grande, Rabo de Peixe 9600-096
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

De 19 a 21 de Outubro, o Wine in Azores volta ao Parque de Exposições de Santana, na Ribeira Grande, na ilha açoreana de São Miguel, que será especial, pois o festival comemora a sua primeira década.

Novidades deste ano:

  • Mais produtores e vinhos (150 produtos e 2000 vinhos);
  • Copo comemorativo em cristal timbrado, produzido na Alemanha pela empresa especialista Schott Zwiesel. A utilização deste copo será obrigatória para participar nas provas e, depois do evento, poderá ser guardado como recordação;
  •  BarFestival in Azores que contará com a presença de vários barmans nacionais que irão demonstrar técnicas e tendências relativamente a bebidas e cocktails;
  • Tasquinhas gourmet;
  • Workshops de chefs de renome (Rui Paula, Luís Rodrigues e Vasco Lello);
  • Pop up Bisca dos 3, um projeto inovador que irá certamente movimentar o festival e surpreender todos os que visitem o Wine in Azores 2018.

Programa:

19 de outubro

15:30 – Inauguração e abertura do evento Wine in Azores

16.00 – Provas abertas de vinhos, showcooking, tascas Gourmet, animação e outras.

17:00 h – Chez Sonia.

18:00 h – Maria João Compotas Chutneys.

19:00 h – Tiago Emanuel Santos – Joe Best.

20:00 h – Rui Alves Martins.

22.00 – Encerramento da zona de provas de vinhos

24:00 – Encerramento da bilheteira

Encerramento do evento sem hora predefinida.

20 de outubro

15:00 – Abertura do evento Wine in Azores. Provas abertas de vinhos, showcooking, tascas Gourmet, animação e outras.

16:00 h – Escanção Manuel Moreira.

17:00 h – Luís Rodrigues.

18:00 h –  Afonso Vilela e Francisco Gomes.

19:00 h – Diogo Leite – Restaurante O Baco.

20:00 h –  Chef Rui Paula e Marco Jordão.

21:00 – Encerramento da zona de provas de vinhos

24:00 – Encerramento da bilheteira

Encerramento do evento sem hora predefinida.

21 de outubro

17:00 h – Paulo Mota Mota e Lélia Areal.

18:00 h – António Loureiro.

19:00 h –  Renato Cunha.

20:00 h – Vasco Lello.

21:00 – Encerramento da zona de provas de vinhos

24:00 – Encerramento da bilheteira

Encerramento do evento sem hora predefinida.

Foto: DR

Partida de Bisca dos 3 nos Açores

Por Nuno Nobre*
Depois do sucesso da primeira Bisca, o jogo continua!
Desta vez os três – Nuno Nobre, gastrónomo; Luís Rodrigues, chef da Pousada de Lisboa (Pestana Hotels) e Vasco Lello, chef do Memmo Príncipe Real Hotel – vão até aos Açores para uma partida no Wine in Azores.
Assim, de 19 a 21 de outubro, em Ponta Delgada, num pop up que promete surpreender (showcookings, tertúlias com figuras do universo gastronómico, entre outras iniciativas), vai poder provar-se um menu inspirado na cozinha tradicional do arquipélago açoriano em geral e da ilha de São Miguel em particular que tem como ponto de partida produtos regionais como o peixe (fresco e seco), o queijo, a carne de vaca, massa sovada, vários tipos de legumes e a tão local açafroa (uma especiaria única, que dá um sabor único aos alimentos). 
Lado a lado com mais de uma centena de produtores de vinho que marcam presença na 10.ª edição do Wine in Azores, a ementa da Bisca dos 3 vai incluir duas sopas – Sopa de Peixe Seco da Graciosa e Sopa da Pedra Vulcânica – e as já famosas sandes Bisca mas desta vez servidas no bolo lêvedo da região. É o caso da célebre Trifana de Porco (um absoluto êxito na primeira Bisca realizada na Mouraria em junho passado), da Alcatra (com cortume e maionese de pimenta da terra), da Mística de Vaca (com ilha 24 meses e presunto de vaca) e do Prego de Lombo Açoreano (com manteiga de alho e açafroa). Mais há mais: Picapau de Polvo (com vinho de cheiro, linguiça e inhame), Chicharrinho & Chips (com maionese de algas) e outras surpresas que vão variando conforme a inspiração dos 3 da Bisca e dos produtos locais disponíveis.
No Wine em Azores vai ser assim. Para 2019 já estão a ser planeadas novas “partidas” da Bisca que vão desafiar a criatividade dos três mentores e as papilas gustativas de quem faz questão de “ir a jogo”.
*A NNC (Nuno Nobre Consultoria Lda) é uma empresa de consultoria especializada em comunicação. Fundada em 2006 por Nuno Nobre, atualmente está representada em 2 países: Portugal e Espanha. O trabalho da empresa concentra-se principalmente nas indústrias culturais, gastronomia e viagens, incluindo investigação sobre a história da alimentação e novas tendências para o turismo. Mais informação: www.nunonobre.com

PARTILHE ESTE EVENTO:

Detalhes

Início:
19 Outubro, 2018 | 15:30
Fim:
22 Outubro, 2018 | 2:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , ,