A carregar Eventos

Próximos Eventos

Pesquisar Eventos

Lista de navegação de Eventos

Page 2 of 2

Outubro 2019

Exposição “Estação Meteorológica”, de Manuela Marques e Sandra Rocha

10:00 — 18:00
São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas, inaugura a 12 de julho, pelas 18h30, a exposição “Estação Meteorológica”, com curadoria de Sérgio Mah. “Estação Meteorológica” apresenta trabalhos em fotografia e em vídeo da autoria de Sandra Rocha, artista nascida em Angra do Heroísmo em 1974, e Manuela Marques, nascida em Tondela em 1959, ambas a residir e a trabalhar atualmente em Paris. Esta exposição partiu de um convite feito às artistas pela Direção Regional da Cultura através do Arquipélago –…

Pico LavaTrail Azores 2019

8:00 — 11:00
Ilha do Pico

A primeira edição do evento Pico Lava Trail Azores, realizar-se-à no dia 27 de Outubro de 2019 e irá percorrer alguns caminhos, canadas e trilhos das freguesias das Bandeiras e da Madalena. Será composto por 3 provas. Uma prova de trail longo com 25 Km, uma prova de trail curto com 12 Km e uma caminhada com 10 Km.   Em atualização.   Foto meramente ilustrativa: DR

Cores da terra: a tinturaria nas ilhas

9:30 — 17:00
São Jorge – Museu Francisco de Lacerda

O fascínio pela cor acompanhou desde cedo a história dos povos, da sua observação à obtenção. Esta curiosidade e necessidade de obter cores para uso em diversos materiais e suportes levaram o homem ao início de uma viagem que se revela interminável. Nesta exposição “Cores da terra: a tinturaria nas ilhas” partimos do conhecimento e saber que encontramos hoje para recuperar a história do Arquipélago dos Açores ligada à tinturaria natural e praticada desde o início do seu povoamento. Exposição…

Mostra expositiva de um feto de cachalote com 7 cm

9:30 — 17:00
Pico – Museu da Indústria Baleeira

O Museu do Pico apresenta ao público, no próximo dia 23 de julho, pelas 21h30, no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico, a mostra expositiva de um Feto de Cachalote com 7 cm. O exemplar em exposição reveste-se de uma singularidade e raridade únicas. A sua invulgaridade prende-se, sobretudo, com a sua pequena dimensão, tendo em conta que um cachalote à nascença já possui um tamanho médio de 3 a 4 metros. Considera-se que este é, provavelmente, o…

Exposição “Horizonte”, de Alberto Plácido no CMC

14:00 — 17:00
São Miguel – Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada

A exposição de Alberto Plácido, intitulada “Horizonte”, vai ser inaugurada a 19 de setembro, às 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada. Patente de 20 de setembro a 31 de outubro, a mostra fotográfica poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados das 14h00 às 17h00. Alberto Plácido é o terceiro artista cujo trabalho é apresentado no âmbito do ciclo de exposições intitulado Sobre Papel, que ocupa…

Novembro 2019

Exposição fotográfica “15”, de Guilherme Figueiredo e Margarida Maia

10:00 — 18:30
São Miguel – Teatro Micaelense

No dia 17 de setembro, pelas 18h30, o Teatro Micaelense inaugura “15”, uma exposição de fotografias de Guilherme Figueiredo e Margarida Maia. Antes do período de requalificação que deu origem ao renovado Teatro Micaelense, Guilherme Figueiredo e Margarida Maia registaram os últimos dias do “velho” Teatro. Algumas destas imagens viriam a ser publicadas no livro “Teatro Micaelense,  cuja autoria partilharam com Helena Dias.  Quinze anos volvidos sobre a reabertura, regressou-se a estas memórias, fazendo uma nova seleção, composta, maioritariamente, por…

Arquipélago de Escritores 2019

14 Novembro, 2019 8:00 — 17 Novembro, 2019 17:00
São Miguel – Ponta Delgada

O II Encontro Literário “Arquipélago de Escritores” decorrerá de 14 a 17 de novembro de 2019, anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, entidade promotora do evento. O evento apresentará algumas novidades, entre elas o lançamento do prémio nacional “Arquipélago de Escritores”, a apresentação de um documentário sobre Emanuel Félix e a calendarização mais espaçada no tempo dos eventos, evitando a sobreposição dos mesmos e permitindo que toda a gente usufrua de todos os eventos.   Em atualização.

Exposição fotográfica – “Despensas – A Tradição de Rabo de Peixe”, de Rubén Monfort

10:00 — 18:00
São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

13 set – 17 nov. 2019 Espaço do Serviço Educativo INAUGURAÇÃO| 13 set 2019 – 18h00 No próximo dia 13 de setembro, pelas 18h00, o ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas inaugura a mostra expositiva de Rubén Monfort “Despensas – a tradição de Rabo de Peixe”, que ficará patente até 17 de novembro, no Serviço Educativo.   Despensas – A tradição de Rabo de Peixe Este projeto é uma exposição fotográfica a partir do trabalho de recolha, realizado entre Janeiro…

Dezembro 2019

Isto é arte! Exposição de Paulo Romão Brás

13:30 — 18:30
Terceira – Instituto Açoriano de Cultura

Dando continuidade à divulgação de artistas contemporâneos, o Instituto Açoriano de Cultura traz a Angra, no âmbito do Isto é Arte!, a exposição “Coisa perene entre a casa e o crânio”, do artista Paulo Romão Brás. Segundo o escritor João Eduardo Ferreira «No conjunto de obras que o autor intitulou Coisa Perene entre a Casa e o Crânio existe uma substância exemplar. Paulo Romão Brás desestrutura e volta a reorganizar não para simplificar ou edificar mas para exemplificar. Como reordenando…

+ Exportar eventos