Open/Close Menu Todos os eventos dos Açores

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se em Ponta Delgada, de 8 a 10 de junho, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que se celebram pela primeira vez nesta cidade micaelense. E a nossa equipa editorial do Top Azores fez uma lista de 10 coisas que o nosso Presidente Marcelo deveria fazer na nossa ilha!

1. Banho de mar nos Frades

Sabemos que esteve no Pesqueiro, que tomou banho e que quase de certeza vai voltar. E se não voltar é porque descobriu a zona balnear dos Frades na Maia. E quem é que o vai recriminar se for lá tomar um banho?

2. Uma cerveja no Travassos

Aqui há um ou dois Santo Cristo dos Milagres atrás, o professor foi na procissão. Ao passar em frente ao Travassos até o convidamos para beber um fininho. Marcelo sorriu, e disse que voltava depois da procissão. Não voltou. Eis a oportunidade de se redimir.

3. Comer um cachorro quente num bolo lêvedo.

O Maurício já era. Agora o grande “trend” são os cachorros em bolo lêvedo. E não acompanha com uma salada dentro de um Gin, mas sim com um tonificante chá verde com licor de mel. É tudo tão bom, que até dispensamos a salsicha.

4. Ir a um Império.

Estão a acontecer um pouco por toda a ilha. Para falar de um, tínhamos que falar de todos. É por isso salomónico não falar de nenhum, para dizer que são todos fantásticos. A começar pelos mordomos que nos presenteiam com tamanhas festas. Aparecer sem ser convidado é a nota dominante e ninguém o fará sentir como um penetra.

5. Apanhar Cracas.

“Vai mazé apanhar cracas!!” bem podia ser uma expressão regional. Mas não é. É, isso sim, o marisco mais espectacular que alguma vez já se provou. Mas chegar à mesa e comer é para meninos. O Professor que traga um bom martelo, um fato de mergulho, treine a apneia, que nós tratamos do resto.

6. Fazer festas a um Cão de Fila e voltar para casa com os dedos todos.

É a raça Professor, são treinados para guardar e conduzir rebanhos. E não brincam em serviço. Quando criados em casa, com a família são as criaturas mais dóceis e bananas de sempre. Ainda dizem que o meio não faz uma pessoa, ou neste caso um canídeo.

7. Ir ao Senhor que lê o Livro do Santo Cristo dos Milagres.

Mas vá mesmo! Siga o link senhor Professor.
https://www.olx.pt/anuncio/l-se-livro-st-cristo-dos-milagres-IDAm8oj.html

8. Responder aos jornalistas com expressões idiomáticas dos Açores

Tipo: “Eipá! Que rai de pergunta é essa?”, ou “Se voltas a fazer essa pergunta vou ter que te escarrolá todo!”. São dois exemplos para treinar à frente do espelho, no quarto do Hotel, mas só até às 23h00, pois os restantes hóspedes podem querer dormir.

9. Cantar o hino dos Açores, de cor, do início ao fim.

Foi a grande Natália Correia que o escreveu. Uns dizem que é comprido, outros dizem que existe uma versão curta, outros defendem uma versão hip hop, enfim, o que nenhum deles sabe é letra de cor e salteado, de trás para a frente. É exactamente por aí que o Professor podia entrar e dar uma grande lição.

10. Beber leite directamente da teta de uma vaca.


Agora que usar copo de plástico dá má media, sugerimos que o Professor vá directamente à fonte, ou melhor à teta. Leve na boca um bom trago de café, se gosta de café com leite.

Dica Extra.
11. Conseguir tirar uma foto com o Emplastro.

Sabemos que não é assim tão fácil quanto parece, mas caramba, uma foto sua com o emplastro no dia de Portugal, Camões e Comunidades nos Açores, era assim como receber a ordem do infante no Palácio de Belém, depois de comer um pastel sem ter que estar 3 horas na fila!

Publicidade

PARTILHE ESTE EVENTO:

Logo_footer   

   

error: O conteúdo deste evento está protegido!